WAYUMI

Radar Geral  »   agosto 2021

Dias 16 a 18 de junho de 2021, a MNTB – Missão Novas Tribos do Brasil, realizou o Acampamento Wayumi na Escola Internacional de Puraquequara, Amazonas.  Wayumi é uma palavra da língua Yanomami que significa: Deslocar-se do lugar de onde você vive para morar temporariamente em outro local com um propósito específico.

O propósito do Acampamento “Wayumi”, é que o acampante, vivendo por três dias imergido na interculturalidade da obra missionária através de atividades criativas e dinâmicas, possa ouvir a voz de Deus e tome decisões. Cada um tem o privilégio, por meio de um bate papo informal, de conhecer vários missionários de realidades distintas. É investir três dias da vida para buscar respostas a respeito da vocação que o Senhor tem para cada um.

De certa forma, todos nós somos pressionados a dar sentido e significado à nossa vida e por muitas vezes fazemos isso a partir das expectativas que os outros (família, amigos, igreja) criam a nosso respeito. Também na tentativa de acharmos a vocação nos deparamos com o mais perigoso de todos os caminhos, o EU, que nos induz a acreditar que a nossa vida terá sentido quando estivermos fazendo o que gostamos e o que sabemos fazer. Onde fica Deus nisso tudo? No Wayumi há oportunidade para conversar profundamente sobre essas demandas da vida.

Neste ano foram 78 acampantes, dez conselheiros e os missionários que deram testemunhos e participaram de oficinas. Foram três piloto missionários:

Bruno K. Siqueira, piloto da MNTB; Heronn Braiani, que trabalho por conta; e Arthur Cavichiolli, da Missão do Céu. Os preletores foram, Pr. André Moreira que faz parte do Conselho da missão setor oeste, membro da IBI em Serrana SP, e Sergio Botileiro.

O evento foi realizado pela equipe de comunicação da Missão Novas Tribos do Brasil da sede em Anápolis-GO e colegas da base de Manaus e Escola de Puraquequara.

Matéria preparada com informações do Missionário Pr. Vanderlei J. Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *