Vaniza, na equipe entre o povo Kahyana

Observatório Missionário  »   maio 2022

Na cidade de Santarém, a equipe tem de missionários que atua entre o povo Kahyana, há casa alugada para quando estão fora da aldeia e precisam ficar na cidade. Vaniza está na equipe a pouco mais de três anos e sempre fez as viagens com os colegas. Mas, recentemente, teve que viajar sozinha, pela primeira vez. Uma viagem de três dia, como muita bagagem para levar.

O trajeto de canoa foi todo debaixo de muita chuva, e neblina. Porém, nada se perdeu, nem se danificou. Chegou em segurança guardada pelo Senhor.

Vaniza reconhece a dificuldade do trabalho para alcançar esse povo, mas aos poucos, a equipe está construindo relacionamentos com o é muito importante para o aprendizado da cultura e língua.

Vaniza tem algumas metas definidas para ser alcançadas até a próxima avaliação que terão com o consultor da Missão Novas Tribos. Por isso continua no estudo da língua e cultura. No momento ela estuda com uma jovem, que tem lhe ajudado muito nesse processo.

Toda terça-feira à tarde ela tem auxiliado a professora das crianças, contando histórias bíblicas, o que tem sido muito precioso e ao mesmo tempo ajuda na compreensão das necessidades. A boa semente está sendo lançada e no tempo certo frutificará.

No aspecto social, neste Primeiro Bimestre, Vaniza está ajudando na Escola, dando aulas para as crianças e adolescentes, enquanto que a professora indígena foi ter o seu bebê, e está se recuperando da cesariana.

Orem pela equipe missionária entre o povo Kahyana, especialmente pelo desafio de conciliar todas as atividades, e pelo aprendizado da língua e cultura. O alvo é a conversão desse povo. 

Contatos com a missionária Vaniza Lopes: WhatsApp: (93) 99163-3924, ou pelo e-mail: vanizalopes@hotmail.com.

3 respostas para “Vaniza, na equipe entre o povo Kahyana”

  1. Claudia Braga disse:

    Que o SENHOR os abençoe! Deus seja louvado.

  2. Misael Felippe da Silva disse:

    Que Deus lhe capacite e lhe use cada dia mais e mais! Deus lhe abençoe muitíssimo Vaniza

  3. Wanda disse:

    Fico muito grata a Deus por me permitir se amiga e irmã em Cristo dessa pessoa tão linda q Deus tem usado poderosamente q tem dedicado a sua vida, o seu tempo pra cumprir o ide de Deus. Q o Senhor Jesus continue a te dar sabedoria, saúde e este amor q vem do pai para com este povo q tanto carece de ser alcançado por Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.