Vamos orar pelo Timor Leste

Radar Geral  »  maio 2021

Devemos continuar orando pelo Timor Leste. Por ocasião da páscoa, no mês passado, ocorreram nove horas ininterruptas de chuvas torrenciais e dezenas de pessoas morreram, muitas estão desaparecidas e as perdas materiais são grandes para quem já tem pouco. Muitas estradas, pontes e casas foram soterradas e destruídas deixando mais de 10 mil pessoas desabrigadas.

Veja os vídeos:

As cheias devastadoras afetaram a capital, Díli e outras partes do país, deixando muitas famílias sem as suas casas e os seus meios de subsistência. Para complicar ainda mais a situação do país, essas cheias ocorreram em meio à batalha para conter a propagação da Covid-19 entre a sua população, aumentando a pressão econômica sobre os parcos recursos de que dispõe o povo timorense.

O presidente Francisco Guterres Lú Olo qualificou como de “grande calamidade” as cheias que assolaram Timor Leste. Entre as prioridades no momento após a devastação pelas chuvas, são a evacuação das zonas mais afetadas e providenciar realojamento de centenas de famílias afetadas pelas inundações. Portugal e a União Europeia estão empenhados em ajudar prestando apoio humanitário de emergência a todas as vítimas e pelas operações de limpeza e recuperação de infraestruturas danificadas.

Nossas igrejas, através da AMI – Associação Missionária Internacional, estão empenhadas em enviar o casal, Osmundo e Mari para o Timor Leste e, por essa razão, devemos firmar um sério compromisso de intercessão pelo povo timorense.

Uma resposta para “Vamos orar pelo Timor Leste”

  1. Palmiro Viana Araújo disse:

    Diante do tempo que vivemos temos presenciando o cumprimento das profecias, inclusive a mudança climática, motivo pelo qual devemos acelerar na pregação do EVANGELHO, pessoalmente, e enviando obreiros porque os acontecimentos BÍBLICOS são sinais da vinda de CRISTO para arrebatar a sua IGREJA. MARANATA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *