Urucará-AM

Observatório Missionário  »   julho 2022

Os missionários, Pastor Valcides Xavier Cativo e sua esposa Marly Cativo glorifica a Deus pelo avanço da obra em Urucará AM. Há períodos de muitas conversões e outros menores, mas Deus sempre está salvando almas ali. Neste último trimestre duas pessoas tomaram decisão para a salvação, Jonas Pontes e Bruna.

Pr. Valcides continua dando apoio a Congregação no Paraná do Comprido às margens do Rio Amazonas, na área rural de Urucará. Também a construção da congregação no loteamento Morada do Sol, área urbana da cidade, está em andamento.

Está sendo iniciada uma Escola de Obreiros na Comunidade de Pupunhal no município de Maués, no início do próximo ano e, até este momento já existem 18 alunos matriculados, com possibilidade de aumentar esse número. O local é estratégico, pois a área é imensa.

Pr. Valcides está transbordando de alegria pelo fato de Deus ter levantado um casal, habitante do rio Waupés, disposto a realizar a obra de Cristo naquele populoso rio. Esse irmão foi o mesmo que conduziu o Pr. Valcides a esse rio em 2018 e, naquela viagem, almas foram alcançadas para Cristo. Após aquela viagem Deus o chamou para a sua obra e ele agora está disposto a evangelizar o seu próprio povo. Seu nome é Rafael e a esposa Cleonice. Eles são da etnia tucano. O Pr Daniel Legario enviou ao Pr. Valcides, uma foto deles na formatura do curso de teologia na comunidade do Rio Cubate. Ele tem livre acesso àquele povo tão carente do evangelho de Cristo. No ano passado Valcides foi impedido de entrar no Waupés, mesmo estando com o pastor Alberto que é do povo indígena, mas de outro rio. Agora Deus está abrindo a porta.

Continuem orando pelo casal Valcides e Marly. Pela saúde, sustento e disposição para a obra. Pela igreja em Urucará e suas congregações e trabalhos entre povos indígenas.

Contatos com Pr. Valcides e Marly: E-mail valcidescativo@yahoo.com.br WhatsApp (92) 99389-8494.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.