Um terço da humanidade sem o evangelho

Redação JA  »  janeiro 2021

Quando você estiver lendo a Bíblia no papel ou no seu celular ou computador através de aplicativos de texto ou áudio nas mais variadas versões com ou sem comentários e ajuda de interpretação, lembre-se que um terço das pessoas vivendo hoje não tem nenhum acesso à Palavra de Deus.

Praticamente todos os crentes já ouviram falar de povos não alcançados, mas a maioria não tem idéia do real significado dessa expressão. Na década de 1980 quando eu cursava missiologia em Viçosa MG, foi quando me aproximei mais de perto da realidade dos povos não alcançados e de matérias necessárias para uma maior compreensão da obra missionária.

Sim, eu tive o privilégio de me converter através do ministério de uma igreja com visão missionária e nunca parei de crescer nessa visão. Mas estou falando aqui de uma compreensão mais aprofundada da realidade de povos não alcançados nesse momento, na minha e na sua geração.

Informação sobre a população mundial atualmente você pode ver em tempo real pelo https://www.worldometers.info/pt/. No momento em que escrevia este texto a população estava em 7.831.392,621. Um terço seria exatamente, 2.610.464.207 pessoas, almas com um destino eterno.

Por definição, um povo não alcançado refere-se a um determinado grupo (etnia) cultural e linguístico no qual haja, no máximo, 2% das pessoas consideradas cristãs e com acesso a pelo menos parte suficiente das escrituras sagradas para leva-lo a conhecer o evangelho da graça.

Cerca de 40 organizações que trabalham para alcançar os não alcançados, estão preparando-se para termos no dia 23 de maio de 2021, o “Dia Internacional dos Não Alcançados”. Não estou querendo discutir se essas organizações têm ou não a mesma posição que temos nas questões de interpretação das escrituras, mas é necessário que, pelo menos, tenhamos interesse em orar para que a mensagem da Bíblia chegue a todos esses povos ainda não alcançados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *