Um ano muito difícil

Observatório Missionário  »   janeiro 2022

Os dois últimos anos foram tempos difíceis devido à pandemia do Coronavírus. Muitos de nós perdemos parentes, amigos e irmãos em Cristo. Para o missionário Pr. Geraldo Majela Pupin, 2021 foi um dos mais difíceis da sua vida, pois perdeu a esposa, Maria Vilani Pupin, com quem esteve casado durante 58 anos. Vilani faleceu no dia 10 de novembro de 2021.

O próprio missionário fez um breve relato em forma de testemunho: “Conhecemo-nos em 1958 no estado do Paraná. Namoramos por quatro anos e nos casamos no dia 24 de dezembro de 1963 na cidade de Batatais SP. Em dezembro de 1966 aceitamos a Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador. Já tínhamos dois filhos, Ângela e Antonio. Continuamos firmes na Igreja Batista Independente em Batatais SP”.

“Em 11 de junho de 1970 fui ordenado para pastorear a igreja através da qual me converti. Pela graça de Deus pastoreei aquela igreja até janeiro de 1994. Mas antes da minha ordenação, perguntei para a Vilani se ela me apoiaria no ministério pastoral. Ela respondeu que sim, e de fato o fez, até o Senhor a chamar para o Céu”.

“Em 1994 o Senhor me chamou para servi-lo aqui no Mato Grosso do Sul e aqui permaneci até junho de 2015 quando, em um acordo com a minha Igreja enviadora e a minha Missão, a AMI, fui para São Bernardo do Campo SP fazer parceria com o Pastor Tomé Lopes dos Santos no Projeto grande ABC Paulista. Ali permaneci até janeiro de 2019”.

“Em janeiro de 2019, novamente com o apoio da minha igreja enviadora e da minha missão, voltei para o Mato Grosso do Sul para apoiar o Projeto Grande Dourados, onde permaneço até hoje. Eu e a Vilani, vivemos casados por 58 anos e dez meses e Deus nos deu 3 filhos, 8 netos, 3 bisnetos e 2 bisnetas. Gloria a Deus por tudo. Agradeço também aos amados irmãos, pelas vossas orações e ou também pelos investimentos financeiros em meu ministério aqui no Mato Grosso do Sul”.

Contatos: (11) 94166-8001 (WhatsApp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *