Toda criança! Toda nação! Toda hora! Para Jesus

Gilberto Celeti  »   julho 2022

O Evangelho todo para todas as crianças! Eis aí um desafio constante: que toda criança, em toda nação, a toda hora, conheça o evangelho todo!

Eis aí um propósito desafiador que fará o inferno ficar tremendo, porque sem sombra de dúvida, o grande interessado em impedir que toda criança conheça o evangelho todo, é o diabo. Satanás odeia as crianças. Há uma guerra invisível, das forças malignas acontecendo diante de todos, para capturar e dominar as almas das crianças e que não está sendo percebida…        

Olhe para a situação das crianças abandonadas, abusadas, exploradas, mal-amadas, mal alimentadas, maltratadas, mal orientadas…

Olhe para a situação das crianças convivendo em famílias frágeis e desestruturadas…

Olhe para a situação das crianças participando de programações religiosas abomináveis à luz da Bíblia Sagrada, por causa das práticas de feitiçaria, de idolatria, de superstição, de esoterismo…

Olhe para a situação das crianças educadas nos pressupostos evolucionistas… nos conceitos da ideologia de gênero… nos princípios filosóficos e sociais anti-Deus…

Olhe para a situação das crianças encontrando entretenimento em livros, filmes, músicas, jogos que incentivam o pecado em suas mais variadas formas e também o próprio satanismo…

Olhe para a situação das crianças sendo aliciadas para o uso do fumo, do álcool, das drogas…

Olhe para a triste realidade de pais, professores, líderes e igrejas, que se autodenominam cristãos, mas que não têm nenhuma visão para a evangelização e discipulado das crianças.

Quem está por trás de toda esta cena horrorosa, impedindo toda criança de vir a Cristo? Claro que é o diabo. Ele não deseja que isto aconteça, em hipótese alguma.

O trabalho de cristãos, de igrejas e de missões que se dedicam à evangelização e ao discipulado das crianças tem sido alvo de ataques variados e violentos do inimigo, que fazem de tudo para impedir que toda criança, em todo local, a toda hora, receba o evangelho todo, e venha a receber a Cristo como Seu Senhor e Salvador!

Quando o “ministério” com as crianças envolve apenas promover entretenimento, diversão, ajuda social, não há dificuldades, e todos estão prontos a cooperar, no entanto, quando o alvo é contar a mensagem do evangelho, a oposição e a falta de apoio é uma dura realidade.

É preciso perceber isto e, com toda consciência, fortalecer-se no Senhor e na força do seu poder, equipar-se com toda a Armadura de Deus, com toda oração e súplica, “orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”, para que se faça conhecido o mistério do evangelho às crianças. (Leia todo o texto de Efésios 6:10-20).

Diante de mais de 50 milhões de crianças em todo o Brasil, como chegar a cada uma delas com ousadia e intrepidez, e fazer conhecido o evangelho? Isto exige uma grande mobilização. Você já teve interesse em mapear e ter uma estimativa da quantidade de crianças ao redor da sua casa ou da sua igreja?

Ah!

Se cada cristão se preparasse para sair às ruas e alcançar uma criança por dia…

Se cada família cristã se preparasse para abrir um Clube Bíblico Semanal para as crianças de sua vizinhança…

Se cada igreja cristã se preparasse para alcançar todas as crianças que vivem ao seu redor, tendo uma meta: ALCANÇAR AS CRIANÇAS DO MEU BAIRRO PARA CRISTO…

É hora de mobilização para conduzir toda criança a Cristo, com o evangelho todo. A idade mais favorável para a conversão é exatamente o tempo da infância.

 Em cada grupo de cem crentes, os que recebem a Cristo depois dos 30 anos são apenas 4%. Só 10% se convertem entre os 15 e 30 anos. O fato é que 85% têm o seu encontro com o Salvador dos 4 aos 14 anos. Antes dos 4 anos também há salvação: 1% em cada 100.

Perceba que a grande maioria dos que creem no evangelho e recebem a Cristo como seu Senhor e Salvador, estão na faixa etária que antecede os 15 anos. Trata-se da chamada JANELA 0/14

Diante desta realidade, como explicar a indiferença, a descrença e a falta de investimento quanto à evangelização das crianças? É inexplicável, a não ser que compreendamos que há um inimigo terrível articulando toda esta situação.

É hora de mobilização para conduzir toda criança a Cristo. Não fuja desta luta! Não desanime! Revista-se de toda a Armadura de Deus! Fortaleça-se no Senhor e na força do Seu poder!

Sejamos evangelistas de crianças a cada dia! Olhemos para as crianças em nossas casas, ruas, bairros e cidades.  Levemos a todas as crianças, a mensagem do evangelho! Mobilizemo-nos como verdadeiros evangelistas de crianças, e uma revolução se fará neste país. É claro que é preciso multiplicar o número de evangelistas de crianças para chegar a todas. Há milhões de crianças perdidas.

Jesus, quando percorria todas as cidades e povoados no seu tempo, dirigiu-se aos seus discípulos e fez um pedido: “A seara, na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”. (Mateus 9:35-38).

O fato é que, porque há cristãos desejosos de ganhar as crianças para Cristo, o inferno está realmente tremendo e colocando obstáculos nesta obra. Venha para esta urgente mobilização. Entre na luta, em oração, em favor da evangelização das crianças.

• Ore para que o Senhor abra os olhos dos pastores e líderes cristãos em cada igreja, em todo país, para que invistam nas crianças para que elas conheçam a salvação em Cristo.

• Ore para que se multiplique o número de evangelistas de crianças. Trabalhe para conseguir mais um “soldado” evangelista de crianças.

• Ore para que as igrejas sejam estratégicas, realizando EBFs no mês das férias para alcançar as crianças da vizinhança.

• Ore para que as igrejas sejam estratégicas, realizando Clubes Bíblicos Semanais nas casas dos crentes, para alcançar as crianças em vários locais distintos da cidade. Imagine a bênção de cada Igreja ter pelo menos de 3 a 5 Clubes ganhando não só as crianças, mas também seus familiares com a Palavra de Deus.

• Ore para que os crentes sejam treinados para conversarem com as crianças, usarem folhetos e livretos com as crianças, compartilhando assim a mensagem do evangelho, pelo menos com o alvo de cada um ganhar uma criança por dia.

• Ore para que o Senhor supra todas as necessidades para um Projeto desta natureza,

“As crianças são mensagens vivas enviadas para o futuro em que não estaremos” (Samuel Libert).

 Sim, as crianças que alcançamos agora são os homens e mulheres que farão a diferença na sociedade que está por vir.  Enviemos para o futuro aqueles que são, desde pequenos, “luz do mundo” e “sal da terra”!

Estejamos juntos, para que TODA criança, em TODA nação, a TODA hora, conheça o evangelho TODO e receba a Cristo como Senhor e Salvador!

Pr. Gilberto Celeti
Servindo a Deus junto à APEC desde 1973

Uma resposta para “Toda criança! Toda nação! Toda hora! Para Jesus”

  1. Verdade pastor Gilberto. É urgente a necessidade de evangelizar as crianças, pois elas estão cada vez mais presas à tecnologia e como se torna difícil chamar-lhes à atenção…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.