Testemunho missionário que pode ser o de muitos outros

Redação JA  »   abril 2022

Decidimos publicar este relato feito pelo missionário Luiz Miguel Gianeli porque se assemelha a muitos outros que temos visto e ouvido neste período pós pandemia.

2022 tem sido, para muitos, um ano de recomeços ou, ao menos, uma tentativa disso. Nos últimos dois anos perdemos muitas vidas, pessoas queridas, amigos, irmãos e familiares, tivemos que reaprender a ser igreja e como continuar servindo em meio a dor e as limitações de uma pandemia. Inúmeras igrejas sofreram amargamente e, aos poucos, pela graça e misericórdia de Deus, nós, que ficamos, devemos seguir em frente, buscando a glória de Deus na pregação do evangelho aos perdidos e na edificação dos redimidos até nossa morte ou a volta de Jesus. Aqui em Piumhi seguimos nessa batalha e, dia a dia, vamos tentando, na força do Senhor, restabelecer nossas vidas e o trabalho missionário.

Nossa família foi afetada. Fazem pouco mais de cinco meses que Dona Luiza faleceu em virtude da Covid e, de fato, ainda não nos recuperamos totalmente. Na verdade, acho que isso só acontecerá no céu. O vazio é muito grande na família e na igreja. Em tudo o que fazemos, ou tentamos fazer, nos lembramos de sua presença e participação ativa. Não é fácil…. As vezes Débora e as crianças choram e os irmãos também sentem sua falta. Além disso, meu sogro, irmão Nonato, tem feito as refeições conosco todos os dias e continuamos pedindo a Deus por uma casa maior na qual possamos morar todos juntos ou, uma menor para ele próxima a nossa. Pela graça de Deus vamos nos fortalecendo, trabalhando e fazendo o possível, sempre confiando no Senhor e dependendo totalmente Dele. As crianças recomeçaram os estudos presenciais e seguem crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens, sendo, sempre, uma grande bênção, alegria e ajuda para nós.

Aqui na Igreja Batista Nova esperança vamos recomeçando aos poucos. Os cultos e programações já ocorrem normalmente, sem restrições. Os irmãos estão firmes e sempre temos visitantes. Iniciamos uma classe de adolescentes e agora temos três turmas na EBD, junto dos adultos e crianças. Seguimos com a ênfase na pregação expositiva, o ensino regular das Escrituras e cultos e reuniões de oração, o que tem sido uma grande bênção.

Os trabalhos com adolescentes, mulheres prosseguem e, pela graça de Deus, a igreja começou a ajudar mais um projeto missionário, totalizando agora cinco famílias missionárias. Tem sido uma grande alegria ver o envolvimento dos irmãos com missões e um imenso privilégio participar diretamente da vida e trabalho destes servos queridos que trabalham arduamente pelo Senhor em Vargem Bonita MG, Passos MG, Salto SP, São Filipe d’Oeste RO e Crato CE. Além disso, continuamos a apoiar a Igreja Batista em Vargem Bonita MG. Irmão Mauro e sua família vão quinzenalmente participar dos cultos e ajudar. Minha família e eu vamos, sempre que necessário, substituir pastor Carlos em sua ausência ou ajudar em ocasiões especiais.

Nosso desejo, se assim o bondoso Deus permitir, é retomar, pouco a pouco, as programações especiais e, para os próximos meses, estamos planejando uma conferência missionária, reunião de homens, encontro de casais e uma pequena EBF para as crianças. Também estamos orando e aguardando o retorno do trabalho de contação de histórias nas escolas da cidade.

Na parte física da igreja, estamos arrumando a cozinha e o berçário e, nos próximos meses pretendemos colocar o piso na área externa e iluminação na placa. Além disso, continuo com o projeto literário “Muito Além dos Videogames”, com o qual tenho alcançado muitas pessoas do Brasil e do mundo com o evangelho de Cristo e os valores da Palavra de Deus.

Pr. Luiz Miguel Gianeli, sua esposa Débora, com as filhas, Agnes, Annelise e o caçula, Luigi – Missionários em Piumhi – Serra da Canastra – Minas Gerais.

Visitem nossas redes sociais:

Blog Diamantes eternos – Youtube Diamantes Eternos – Facebook Diamantes Eternos – Instagram @luizmiguelgianeli – WhatsApp (037) 98831-9792.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.