TBM do Jardim Cerrado, em Goiânia, comemora primeiro ano

Redação JA  »  janeiro 2021

Família Pereira

Nos dias 12 e 13 de dezembro foram realizados os cultos da conferência comemorativa do primeiro ano do TBM do Jardim Cerrado, em Goiânia GO. O prédio estava cheio e algumas conversões ocorreram nas conferências. O preletor foi o Pr. Rômulo W. Ribeiro.

José Aderbal Pereira é o pastor no TBM do Jardim Cerrado que teve início no mês de dezembro de 2019 na residência do Irmão João da Cruz e Dona Terezinha. As filhas Lúcia, Josinalda e Edinalda evangelizavam as crianças.

Pr. José Aderbal Pereira, nasceu no dia 31 de julho de 1971 em Montes Claros MG, filho de João Antônio e Maria Alaíde. Casou-se com Michelle Rodrigues Correia Pereira em Goiânia GO no dia 17 de junho de 2003 no TBM Sudoeste de Goiânia. Dessa união nasceram dois filhos, Estevão Rodrigues (14) e Ester Correia (7). 

A conversão de Aderbal se deu no ano de 1985 aos 15 anos de idade, na cidade de Uberlândia MG no Triângulo Mineiro, na Igreja Batista Regular da Paz, pastoreada na época por Gilberto Martins Xavier. Aos 24 anos deixou a cidade de Uberlândia para se preparar para o ministério, graduando-se em 2004, Bacharel em Teologia com ênfase em Ministério Pastoral pelo Seminário Bíblico de Evangelização (SEMIBE) em Araçatuba SP. Posteriormente fez a convalidação do Bacharel em Teologia pelo MEC na Faculdade FAIFA, em parceria com a Universidade Federal de Goiás, concluindo em 15 de julho de 2013 em Goiânia GO.

Secularmente, Pr. Aderbal é formado em contabilidade e depois professor pela Faculdade Anhanguera de Anápolis GO em 2016. Tem, ainda, Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica, concluído em 2014, além de Docência do Ensino Superior, concluído em 2015, ambos pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura de Goiânia GO.

Sua esposa, Michelle, é Bacharel em Teologia com ênfase em Educação Religiosa pelo Seminário Bíblico de Evangelização (SEMIBE) em Araçatuba SP. Convertida aos 7 anos, na Igreja Bíblica, através do ministério do Pr. John Harmon, na cidade de Goiânia GO, no ano de 1985.

Aderbal passou pelo concilio de examinação no dia 20 de agosto de 2011 na cidade de Araçatuba SP, no Seminário Bíblico de Evangelização, efetuado por vários pastores das Igrejas Bíblicas, tendo sido ordenado no mesmo ano no dia 28 de agosto na Igreja Bíblica em Goiânia GO com a presença de pastores que participaram do concílio.

Ainda como seminarista, Aderbal participou da plantação da Igreja Bíblica Esperança em 2003 e atuou como auxiliar pastoral em 2004 na igreja Bíblica Boa Vista em Araçatuba SP. Concluindo os estudos foi convidado a pastorear a Igreja Evangélica Livre em Campo Grande MS no final de 2004.  Depois recebeu o convite para servir como co-pastor na Igreja Bíblica em 2006. Posteriormente foi enviado pela Igreja Bíblica de Goiânia para plantar uma igreja em São Francisco de Goiás, em 2009.

Atualmente, desde 2019, Aderbal aceitou o desafio para plantar a igreja TBM no Jardim Cerrado, enviado pelo Templo Batista Maranata do Sudoeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *