TBM 27 anos de ministério

Radar Geral  »  dezembro 2020

Onde estávamos durante as últimas três décadas que voaram diante dos nossos olhos? Comprovando as palavras de Tiago, provavelmente o irmão do Senhor Jesus Cristo, a vida passa muito rapidamente: “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece” (Tiago 4:14).

Nós estávamos servindo a Deus através do Templo Batista Maranata de Goiânia, uma igreja diferenciada. Esta igreja nasceu para cumprir a Grande Comissão do Senhor Jesus Cristo, sem se desviar dos ensinamentos da Palavra de Deus. Quem está conosco desde o “barracão” da Vila Canaã até o atual endereço na Avenida C-15, no Setor Sudoeste, é testemunha que este ministério jamais abandonou as diretrizes do Novo Testamento em busca de crescimento numérico. Ao contrário, o conteúdo bíblico da Vila Canaã, que era administrado para uma dúzia de pessoas, continua sendo o mesmo agora para centenas de pessoas.

Enquanto isso, muitos casamentos foram restaurados e hoje em dia, as nossas primeiras crianças já são pais e muitas delas continuam conosco. A família sempre foi a nossa prioridade, pois a igreja nunca será mais forte que os nossos próprios lares. O Templo Batista Maranata se tornou uma extensão da família imediata, exatamente como o Novo Testamento ensina, através da qual aprendemos a conviver e aceitar uns aos outros sem críticas e murmurações. Como hospital, tratando e curando as nossas enfermidades, esta igreja sempre deu tempo para que as pessoas pudessem ser transformadas.

Nesses 27 anos, Deus permitiu a reprodução de muitos outros ministérios: cinco igrejas filhas, um seminário bíblico, programas diários de rádio, uma escola confessional, Ministério Efatá e centenas de missionários apoiados através da Promessa de Fé para Missões. Porém, tudo isso só foi possível porque Deus colocou as pessoas certas em nosso meio. Cada um dos que fazem parte desta família e tantos outros que não estão mais entre nós, são os verdadeiros responsáveis por todas essas conquistas. Parabéns, família TBM, e glórias a Deus!  (Pr. Rômulo W. Ribeiro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *