Seminário Batista Logos sob nova direção

Radar Geral  »  março 2021

O Pr. Wagner Lima Amaral atendeu ao convite do Seminário Batista Logos, de São Paulo, e assumiu como Diretor Executivo no lugar do Pr. Joseph Arthur.

Pr. Wagner deixou o pastoreio da Igreja Batista de Cachoeirinha, em Manaus AM, após sete anos, pela convicção de que seria a hora de trocar a ênfase de seu ministério: “Sou grato a Deus pelo ministério abençoado nesta igreja amada (IBC) e pelo ótimo projeto desenvolvido e deixado para o próximo pastor. Mas, temos convicção de que o Senhor nos orienta a uma troca de ênfase – agora, devemos prioritariamente trabalhar com a formação de obreiros e secundariamente pastorear a igreja local”.

O Seminário Batista Logos foi abençoado pela direção do Pr. Joseph Arthur nos últimos anos. Ele continuará a cooperar com o seminário, estando na coordenação dos cursos de mestrado (master). A expectativa é a de que a nova direção dê continuidade ao bom trabalho e expanda a capacidade e a instrumentalidade do seminário na formação de obreiros.

O Seminário Batista Logos oferece formação em Teologia ministerial; Pós-graduação (reconhecida pelo MEC) em Aconselhamento Bíblico, Exposição Bíblica, Liderança Ministerial e Educação Musical na Igreja; Master em Ministério e Master em Aconselhamento Bíblico; além de formação em música para atuação na igreja local. Todos os cursos são oferecidos 100% em formato EaD (online), facilitando o ingresso de alunos de outras cidades, Estados e países de língua portuguesa.

Há um planejamento para oferecer diversos cursos rápidos que beneficiem todas as classes de cooperadores na igreja local.

O Seminário, também, está implantando um estúdio para produzir seus conteúdos em formato online; além de lives (programas) semanais nas áreas de teologia e aconselhamento que compartilhará conteúdo constante para despertamento, formação e qualificação das pessoas.

E, ainda, está assumindo parceria com uma editora para publicar conteúdo literário voltado para o uso na igreja local – além de livros pontuais, espera, continuamente, produzir material de ensino nas diversas faixas etárias. O que, segundo o novo diretor, se encaixa no propósito do seminário: “Um centro de formação ministerial não existe em função de si mesmo; mas, sim, em função da igreja. O Seminário Batista Logos é um seminário conservador (teologicamente falando) que tem se esmerado em adorar ao Senhor, servindo as igrejas por meio de uma formação de qualidade. Agora, queremos expandir essa cooperação, produzindo material virtual e literário para que seja usado pela igreja local na edificação de todos e na expansão do Reino”.

Ore pelo Seminário Batista Logos. Acompanhe seu ministério, se beneficiando de seus serviços e produções. Seja parceiro.

Acesse: www.seminariologos.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *