Santos propósitos para 2022

José Infante  »   janeiro 2022

Final de ano sempre é um tempo para propósitos para um novo ano. E pensando no momento escatológico em que vivemos, atrevo-me a sugerir alguns santos propósitos para 2022. Sei que há ainda “um punhado de salvos que tem a coragem de não ser atual”. Assim sendo, elenco algumas poucas determinações para 2022:

– A volta do Espírito de Deus às nossas igrejas, afastado que foi pelo formalismo, hipocrisia e vaidade do povo de Deus (Gn 6.3; Ef.4.30).

-Que traga os crentes aos templos, à prática da oração e adoração a Deus (Sl 27.4; 84.10; At 1.13,14).

– Que tire os crentes da frente da maléfica programação televisiva, levando-os para uma vida de temor e santidade ao Senhor (Sl 101.3).

– Que traga arrependimento e confissões de pecado, motivando os crentes a temerem a Deus e evitarem a iniquidade – causa maior do esfriamento do amor no meio do povo de Deus (Tg.4.9; 5.16).

– Que devolva aos obreiros do Senhor a santa ousadia no falar, denunciando o pecado sem rodeios e fazendo a guerra com medida de prudência (acréscimo meu) (At 4.29; 13.10,11; Pv 24.6).

– Que devolva aos nossos jovens aquela força apregoada por João, e que foi perdida pelos desejos sensuais da carne, que ocupou mentes e corações da mocidade (I Jo. 2.14).

– Que tire da UTI muitas vidas cristãs que agonizam por falta de alimento consistente da Palavra de Deus, e por padecerem vitimadas com doutrinas falsas e errôneas (I Tm 4.1).

– Que devolva aquele santo desejo de tudo ter em comum, repartindo com todos… E devolvendo o dízimo com alegria de coração (At 2.

 44-46).

– Que reacenda o pavio fumegante, tornando a igreja vitoriosa sobre satanás e respeitada pelos adversários (Gl 1.24) ” (sugestões extraídas de recorte sem autor).

Há, é óbvio, muitos outros santos propósitos à vida cristã. Busco por eles. Se assim também o quer, comece a clamar por um quebrantamento que nos leve a chorar mais pelos nossos pecados e pelas almas perdidas. Há os que não precisam de avivamento, mas de conversão genuína. Que sejam tocados profundamente por um mover de Deus para levá-los a real conversão.

 O avivamento traz quebrantamento e decência. Ressuscita almas mortas em caixões de barro, como disse alguém se referindo aos sensuais. Revitaliza a atmosfera espiritual, tornando o ambiente desconfortável aos “Diótrefes” religiosos. É dentro desta atmosfera espiritual que acontece uma decisão na vida de muitos: ou ficam com a cruz ou contornam o Calvário a caminho da perdição.

Santos Propósitos incitam à busca pelo bíblico avivamento. Tal busca é uma bendita aventura que produz bons frutos à vida cristã. Começa com um lamento publicano consciente da miserabilidade do que somos. Isso nos move à oração, o precioso “oxigênio da igreja primitiva”. Foi assim que os primeiros crentes transtornaram o mundo – oravam e estavam cheios do Espirito.

Que tais anseios e propósitos nos envolvam! Que sejamos impelidos a clamar por um mover do Alto que nos faça mais anelantes pela gloriosa esperança do Arrebatamento! Que Deus se agrade de nós e nos ajude à concretização dos santos propósitos para 2022.

Maranata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *