Resposta Urgente

Selma Agnesini  »   fevereiro 2021

Vivemos na época dos instantâneos – comida congelada pronta, rápido transporte, notícias ao vivo, mídias e tantas outras comodidades. A nossa geração não sabe esperar. Vivemos ansiosos, inquietos, impacientes e alguns até violentos.

E quando as tribulações chegam, queremos que todas as nossas orações sejam respondidas instantaneamente. E se a resposta não vem no tempo que queremos, resmungamos, murmuramos, procuramos encontrar culpados como desculpa para nossa impaciência.

A fé e a paciência caminham juntas.

“Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. ” Hebreus 6:12

 A espera faz parte do processo da intervenção em nossas vidas. Abraão foi chamado de “o pai da fé”, mas a paciência o acompanhou até ele poder ver cumprida a promessa de um filho. “E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa” Hebreus 6.15

A espera é o tempo quando Deus trabalha dentro de nós. Ela nos permite amadurecer, para que possamos receber as promessas que Deus nos deixou em Sua Palavra.    

É claro que em muitos casos a resposta do Senhor vem de imediato. Mas, se Ele quer nos ensinar fé e paciência nem sempre será assim e nem sempre será como pedimos.

Esta não é uma mensagem agradável de se ouvir, mas é o que a Bíblia diz. E é solução para os que estão passando pelas tempestades. Se depois de clamar nada acontecer, permaneça em oração crendo que Ele agirá. E quando tudo isso passar, você verá que não somente venceu a tribulação, mas você também vai perceber que enquanto aguardava a resposta do Senhor, Ele não apenas agiu nos problemas, mas também fez de você um cristão mais forte. Na espera Deus vai trabalhando nosso caráter.

Davi, no Salmo 40.1 diz: “Esperei com paciência pelo Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. ”

Seja a resposta ao seu clamor rápida ou demorada, seja ela da forma como você suplicou ou não, saiba que Deus é Soberano e fará a vontade dEle em sua vida em qualquer situação, e seguindo com fé e paciência n’Ele, nada poderá afastá-lo do Seu Maravilhoso e Incomparável Amor.  Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *