Aniversários de meio século durante a pandemia

Radar Geral  »  outubro 2020

Em um mesmo dia no final de julho deste ano, recebi mensagens mencionando o aniversário de igrejas batistas do nosso meio Independente, Regular e Bíblico na faixa dos 50 a 60 anos de fundação. O interessante foi observar que as mensagens diziam praticamente a mesma coisa, ou seja, sem a devida comemoração por causa da pandemia. Foi aí que mandei mensagens para alguns colegas pastores com intenção de preencher uma década, de 50 até 60 anos como curiosidade para mostrar que já temos muitas igrejas com meio século ou mais de existência. Essa sequência é apenas uma amostra porque há muitas outras na mesma faixa etária.

Os 50 anos da IBC de Barretos SP

A Igreja Batista Central em Barretos SP, liderada atualmente pelos pastores Lanny Gene Woody e Luciano Martins, completou 50 anos no dia 15 de fevereiro. Foi iniciada pelo missionário estadunidense, Delbert Ray Canrigth em 1970. Pr. Lanny está na igreja desde 2013 e Luciano desde 2014.

Os 51 anos da IBF de João Pessoa PB

Nos dias 28 a 30 de agosto próximo passado, a Igreja Batista Fundamentalista de João Pessoa PB, liderada pelo Pr. Francisco Filho, realizou conferência em comemoração ao 51º aniversário, sob o tema “Abrigo no temporal”, com o preletor Douglas Mendes. O fundador da igreja foi o missionário Pr. Charles Smith.

Os 52 anos da IBS de Salvador BA

Nos dias 5 a 7 de setembro deste 2020, a Igreja Batista Bíblica Salém, em Salvador BA, liderada pelo Pr. Humberto Vieira, comemora 52 anos com uma conferência presencial e à distância com os pastores, Humberto Vieira, Fábio Reis, Osvaldo Santos, Orlando Sampaio e Isnar Pereira. O fundador da igreja foi o Pr. Gilson Rocha.

Os 53 anos da IBI de Orlândia SP

No mês de julho deste 2020, a Igreja Batista Independente em Orlândia SP, liderada pelo Pr. Paulo Ricardo Gonçalves, completou 53 anos de organização. A igreja foi fundada pelo missionário Bobby Joe Power. A liderança da igreja decidiu realizar a comemoração do aniversário após a pandemia.

Os 54 anos da IBB em Vila Rosa

A Igreja Batista Bíblia em Vila Rosa, São Bernardo do Campo SP, fundada pelo casal Ernesto e Maria Mota, foi organizada no dia 06/11/1966. Atualmente a igreja é liderada pelo Pr. José Walfrido da Silva, ordenado na própria igreja no dia 03/08/2019. Este ano, para comemorar os 54 anos haverá conferências nos dias 27 a 29 de novembro.

Os 55 anos da IB em Paricatuba AM

A Igreja Batista em Paricatuba, no Rio Negro, foi fundada em 1965 pelo missionário Pr. John J. Hawkins. Nesse ano de pandemia a igreja completou 55 anos desde seu início. No momento está sob os cuidados do missionário Moises Gomes que trabalha em Santa Izabel do Rio Negro AM.

Os 56 da IBR de São Simão SP

A Igreja Batista Regular em São Simão foi fundada pelo missionário John Leonard Benson no dia dois de agosto de 1964. Este ano, sem ter como celebrar adequadamente, os 56 anos foram lembrados com oração e gratidão a Deus por todos esses anos. No momento a igreja está sem pastor, sendo liderada pelos diáconos.

Os 57 anos da IBI de Batatais SP

A Igreja Batista Independente em Batatais SP, é a mais antiga entre os batistas fundamentalistas da região de Ribeirão Preto SP. Foi iniciada pelo missionário Jaime William Rose em 1963 e o mês de comemoração do aniversário é maio quando foi organizada. O pastor atual é Mauro Regis da Silva

Os 58 anos da PIBBCA de São Paulo SP

A Primeira Igreja Batista Bíblica em Cidade Ademar, São Paulo, capital, foi fundada pelo Pr. Josué Félix da Silva que continua no pastorado até hoje. Juntamente com ele, trabalha o Pr. Ebenézer da Silva Rodrigues. No dia 17 de março último a PIBBCA completou 58 anos de história, sem nenhuma festa, mas com gratidão a Deus.

Os 59 anos da IBBV de S. B. do Campo SP

No dia 21 de abril deste ano, a Igreja Batista Bíblica liderada pelo Pr. Paulo Guedes comemorou 59 anos realizando um culto online de ações de graças para marcar a data e começar os preparativos para os 60 anos em 2021. O fundador da Igreja foi o saudoso Pr. José Cristóvão da Silva.

Os 60 anos da IB do Itaim em São Paulo SP

A Igreja Batista do Itaim, em São Paulo foi organizada como igreja em 12 de outubro de 1960, pelo missionário Pr. Donald Hare. Este ano, na data, a IBI celebrará 60 anos. Atualmente a igreja é liderada por um colegiado formado pelos pastores: Daniel Manzano, Felipe “Café”, Paulo Cardim, Paulo Roberto Neitzke e Wallace B. Ramos.

Uma resposta para “Aniversários de meio século durante a pandemia”

  1. MARLENE SANCHES CAVALHEIRO disse:

    Parabéns por essa comemoração dos 60 anos que tem cuidado dos seus membros e convidados com a pregação da palavra na liderança do pastor Wallace, Felipe Café, Paulo Neitzke, Daniel Manzano e Paulo Cardim, Deus os abençoe sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *