Projeto Seridó Paraibano

Redação JA  »   junho 2022

O missionário Marcos Antonio, que plantou a Igreja Batista Bíblica Fundamentalista Cubati PB é o líder do Projeto de Evangelização do Seridó Paraibano que tem como objetivo, alcançar vários municípios do Rio Grande do Norte e Paraíba. 

No último dia 23 de maio deste 2022 foi dado início à construção do prédio da Igreja Batista Bíblica na cidade de Pedra Lavrada no Seridó Paraibano. Esta e a terceira cidade a ser alcançada pelo Projeto Interestadual de Evangelização do Seridó Paraibano. O projeto visa alcançar uma população aproximada de 350 mil pessoas.

Trabalho de mutirão

O Seridó todo é muito grande e a área em que o Pr. Marcos está, no seu total, está dividida em 12 municípios: Baraúnas, Cubati, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavradas, Picuí, São Vicente de Seridó, Tenório, Sossego, Nova Floresta, Cuité e Barra de Santa Rosa. Sua população foi estimada em 2014 pelo IBGE em 92.581 habitantes e possui uma área total de 3.433,433 km². O objetivo inicial entre 2015, início do trabalho, até 2030, são as três cidades: Cubati, São Vicente do Seridó e Pedra Lavrada, e seus distritos.

No projeto, várias atividades e ações são propostas na comunicação do evangelho, como, incentivar os irmãos da igreja local para assumirem a identidade cristã como a melhor opção de vida no mundo, ações estratégicas do núcleo devoção, desenvolver um modelo de evangelização para a região estratégica onde a igreja se compromete a orar, contribuir e ir. Outra forma que dá resultados concretos é a realização de eventos facilitadores para comunicar a mensagem do evangelho, desenvolver campanhas que influenciem a família e a sociedade com valores éticos cristãos, capacitar cada membro da igreja a testemunhar como parte de seu estilo de vida.

Segundo informa o Pr. Marcos, a região está crescendo, o que torna necessário fazer ajustes constantes no projeto e nas estratégias para alcançar as pessoas no contexto em que elas vivem, envolvendo a zona urbana, sítios e vilas.

As principais estratégias da Igreja Batista Bíblica Fundamentalista em Cubati visa comunicar o evangelho com demonstrações de atos de amor e cuidado especial com as pessoas. Para abordar as pessoas e alcançar seus corações, é necessário amá-las, de fato. Deus as ama e é parte da missão da Igreja, demonstrar esse amor. Cada região tem suas particularidades, mas o amor não faz distinção e supera as dificuldades em todos os contextos. Para demonstrar amor é necessário haver relacionamentos capazes de abrir portas.

Pr. Marcos disse que ensina e conscientiza o povo através do púlpito, para que no dia a dia, o que foi verbalizado seja praticado a fim de leva-los a Jesus. Nenhuma estratégia pode dar certo, sem que se pratique o amor e a valorização das pessoas a quem queremos alcançar.

Contatos com Pr. Marcos: (83) 9642-4133.

Uma resposta para “Projeto Seridó Paraibano”

  1. Vamos em frente, pode conta comigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.