Projeto Índia

Observatório Missionário  »   abril 2022

Em 2020, quando o missionário Pr. Donizetti Matias planejava sua segunda viagem à Índia, veio a pandemia e adiou tudo. Agora, neste período pós pandemia, a previsão da viagem ficou para novembro de 2022. É necessário fazer contatos importantes no campo com a parceria do Pr. Hakesh Kumar Gupta e sua esposa Nikita Gond, missionários indianos.

Rose e Pr. Donizetti
Nikita e Pr. Hakesh

Pr. Hakesh fala inglês, e está estudando Hindi e Bengali. Sua língua original é o Bhojpuri. A parceria deste projeto missionário está sendo desenvolvido em Locknow, capital do estado de Utar Pradexe. Atualmente, a passagem por pessoa para a Índia custa cerca de nove mil reais, ida e volta. Com os custos de visto e vôs nacionais, pode chegar a dez mil. A melhor maneira para entrar na Índia é quando há um convite oficial de um nacional na Índia, ou como turista, mas por tempo muito mais limitado. Missionários estrangeiros não podem ter visto.

Pr. Donizetti foi admitido na AMI em junho de 2017 e visitou 180 igrejas por um ano e meio, tendo alcançado apenas 25% do sustento. Nesse período, cumprindo exigências de estágio, atuou 30 dias no Orfanato IAME, em Dourados no final de 2018. Também esteve apoiando o Pr. Israel Oliveira em Várzea Grande MT com a congregação em Livramento MT e o missionário Bryan Surret, em Sorriso MT, por 30 dias. Em seguida fez o treinamento transcultural com os coreanos na Missão Paulo por seis meses e no final fez viagens ao Paraguai e Bolívia. Em agosto de 2019, ainda em busca de ganhar experiência, passou a ajudar na Igreja Batista Maranata em Guarulhos, ministério iniciado pelo missionário estadunidense, Pr. Wesley Palla, que foi para a Bahia. No final de 2021, depois de dois anos e quatro meses servindo, Pr. Donizetti entregou a Igreja em Guarulhos que agora está sob a liderança do Pr. Sérgio Moche.

Neste momento, Pr. Donizetti volta a fazer divulgação do Projeto Índia em visita às igrejas. Convide-o para divulgação: (16) 98807-9060 (WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.