Projeto Ilha da Madeira

Radar Geral  »   maio 2021

Família Fernandes

Durante o mês de abril, o missionário Ronaldo Fernandes Teixeira serviu ao Senhor através da sua igreja enviadora, IBBP, realizando treinamento de discipuladores. Agora está pronto, juntamente com a família, para voltar às visitas às igrejas para divulgação do novo ministério.

Desde o ano passado, quando teve que sair do Timor Leste, por questões de saúde do seu filho, ele e a esposa começaram a orar por um novo campo transcultural onde pudessem conciliar o chamado de Deus e a necessidade de tratamento para o filho Estevão que tem autismo moderado. As orações a Deus eram por um lugar onde realmente houvesse pouca presença da pregação do evangelho bíblico e que proporcionasse possibilidade de tratamento e terapias para o filho na língua materna.

Após um período de oração e pesquisa, chegaram à conclusão de que o novo campo será a Região Autônoma da Ilha da Madeira, mais conhecida como Ilha da Madeira. Localizada no Oceano atlântico, a Ilha está a cerca de 1000 km da Europa e 500 km da África. Segundo o censo de 2011, a ilha possui 267 mil habitantes de maioria católica romana. A língua oficial é o português, a capital é o Funchal e lá vivem quase 50% dos moradores da ilha. Atualmente só existe uma Igreja Batista Fundamentalista com aproximadamente 40 membros.

Com a aprovação da liderança da igreja enviadora, a IBBP, e da missão, Ministérios Multiculturais Maranata, o próximo passo é viajar para a ilha esse ano, se Deus permitir, e fazer uma pesquisa de campo para entender a viabilidade de plantação de igrejas e outras informações que são extremamente necessárias para o andamento do projeto.

É um grande desafio, que Deus tem dado ao casal e, por isso, eles contam com as orações e o apoio de todos para que o Evangelho de Cristo avance naquela ilha. Como disse o profeta Isaías “Deem glória ao Senhor e nas ilhas proclamem o seu louvor” Isaías 42.12.

Orem pela Família Fernandes e pelo Projeto Ilha da Madeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *