Projeto Histórias Missionárias

Radar Geral  »   junho 2022

O Salmo 78.1-4 diz: “Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca. Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade. Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado. Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do Senhor, assim como a sua força e as maravilhas que fez. ”

Raquel e Débora

O Senhor nos instrui a contarmos aos nossos filhos tudo o que Ele realizou por nós, todos os Seus feitos como forma de nos trazer esperança, Lm 3.21. Uma das formas de contar às gerações futuras os feitos do Senhor é através de histórias missionárias. Homens e mulheres que dedicaram suas vidas à obra de nosso maravilhoso Deus, como eles foram guiados, instruídos e se doaram em prol da causa de Cristo, por amor a Deus e as almas perdidas.

Diante disto, como é do conhecimento dos irmãos, há uma carência em nossas igrejas de histórias missionárias ilustradas para crianças. Principalmente de missionários brasileiros do meio fundamentalista. Tendo em vista essa carência, surge no coração da irmã Débora, da Igreja Batista Regular Elim, o desejo de escrever essas histórias.

Mas sem obter apoio, o projeto permaneceu apenas em pensamento por muitos anos. Recentemente, o Senhor reacendeu esse desejo em seu coração através de um novo convertido que é da área de tecnologia. Ao saber que este irmão dominava um programa chamado Photoshop, ela pediu que sua filha, Raquel, que aqui escreve, para aprender o uso da ferramenta a fim de reiniciar esse projeto.

A história do missionário “Pedro Crente” foi escrita para crianças, por ela, baseada em seu livro “O Herói da Amazônia”, e desenhada a mão por um irmão da IBR Elim. Ela também escreve a história do missionário Harold Reimer, baseado no livro “Um voo para a Eternidade”, mas seu desejo é de que seja feito através do programa Photoshop para dar vivacidade às cores, pois chamaria atenção das crianças.

Ela já adquiriu uma mesa digitalizadora para facilitar o processo do desenho e pintura no programa. Conseguimos o apoio do Pr. Valney Veras para a publicação das histórias e agora pedimos o apoio de vocês na compra do material necessário.

Iniciei esse projeto em meu computador pessoal, mas por ser uma máquina antiga, não suportou o programa e foram perdidas as histórias por duas vezes. Sendo assim, foi comunicado a um irmão da Igreja Batista Regular Jordão e ele nos passou a informação que o programa estava sobrecarregando o sistema do notebook. Segundo ele, necessito de um computador mais moderno para ler o programa sem sobrecarga de sistema.

Um notebook com qualidade para “rodar” o programa custaria por volta de 3.500 reais. Sendo assim, venho aos amados pedir que, primeiramente orem por nosso projeto. Peçam que o Senhor nos direcione e nos capacite para fazer sua obra e que nossos corações e vidas estejam mais e mais voltados a Ele. Segundo, aos que sentirem o desejo de contribuir, deixarei ao fim desta carta os dados de minha conta. Atualizarei aos interessados sobre qualquer novidade. Não permita que este projeto fique estagnado. Deus fez muito mais por nós.

Este, (85) 99741-6178, é meu WhatsApp pessoal para quem deseja sanar alguma dúvida. Seguem os dados bancários: Bradesco: Agência 0288 Conta 1010026-7 Raquel da Silva Araújo Ribeiro – CPF: 607.911.033-40; Nubank para PIX: 85997416178 – Raquel da Silva Araújo Ribeiro.

Por favor, caso realize um depósito para este projeto, informe-nos por meio do WhatsApp mencionado acima. Que Deus, em Cristo, vos abençoe!

Débora da Silva Araújo e Raquel da Silva Araújo Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.