Projeto Antioquia Grande São Paulo

Redação JA  »   junho 2022

O dia 21 de maio deste 2022 foi marcante para a Igreja Batista Independente de São Bernardo do Campo, localizada no Jardim Hollywood. Há algum tempo os pastores Antonio Majela Pupin e Tomé Lopes dos Santos planejavam este momento. Pr. Tomé faz parte do projeto missionário Grande ABC Paulista, que visa a plantação de novas igrejas batistas naquela região metropolitana que está entre as mais populosas do nosso país. Depois de vários anos plantando igreja na Bahia, ele foi para São Bernardo do Campo SP para participar de novo projeto de plantação de igrejas em equipe.

No púlpito, Pr. Alexandre

Segundo informou o missionário Pr. Tomé, a reunião do dia 21 de maio teve como propósito levar mais luz às igrejas da região, tendo sido uma troca de experiência do Projeto Antioquia desenvolvido há alguns anos na região de Ribeirão Preto SP. Para ele, em um futuro próximo, estarão fazendo algo semelhante no Grande ABC Paulista e até em toda a Região Metropolitana de São Pulo.

No Projeto Antioquia da região de Ribeirão Preto, um grupo de igrejas se uniram com propósito de levantar fundos para a plantação de novas igrejas. Há um obreiro preparado para liderar cada projeto de nova igreja e uma das igrejas é a igreja mãe. As demais colaboram por um tempo pré-determinado até que a nova igreja tenha seu prédio construído e obreiro de tempo integral.

O encontro na I.B.I. em S.B.C.

Pr. Antonio Pupin, boas vindas

Ao todo, 23 pastores participaram da reunião, sendo 13 da Grande São Paulo e 10 da região de Ribeirão Preto. Anfitriões do evento, Pr. Antonio M. Pupin fez a acolhida e saudação aos presentes e o Pr. Tomé Lopes dirigiu a reunião, que teve como pregador o Pr. Alexandre Oliveira da IBI de Serrana SP. Na programação houve oportunidade para o testemunho de três diferentes projetos: Pr. Ricardo Marques Brito do Ministério Luz para o Oriente na AMI; Pr. Rodolfo Dinardi do Ministério Construindo Caráter, Missão Rocha Eterna, e o missionário Márcio da IBI Macedônia de Franca atuando no Ministério em Clínica de Recuperação.

O Pr Alexandre Oliveira, fez a apresentação do Projeto Antioquia da Região de Ribeirão Preto, mostrando os projetos, os resultados e alvos para o futuro, e o Pr. Mário D. Baio, prestou relatório a todos os presentes relatando a benção de fazer parte do Projeto Antioquia, e os resultados do Projeto em Ribeirão Preto que está em andamento tendo o missionário Omar Carvalho à frente, e a IBI de Parque São Sebastião como Igreja Mãe.

Além dos pastores presentes à reunião, também participaram nove obreiros da Grande São Paulo, cinco da região de Ribeirão Preto e cinco da Baixada Santista. Várias esposas também se fizeram presentes.

Pastores e igrejas da Grande São Paulo:

Todos os presentes

Pr. Valdir Pardini, do Templo Batista Maranata de Santo André; Pr. Eládio da Igreja Batista Regular em Vila Laura, SBC; Pr. Ricardo Marques, Ministério Luz para o Oriente do TBVJS; Pr. Victor Hugo da Igreja Batista Missão Vida Nova em Taboão da Serra; Pr. Sergio Moche da Igreja Batista Maranata em Guarulhos; Pr. Wagner Bueno da Igreja Batista Bíblica em Vila Pregresso, Guarulhos; Pr. Antonio M. Pupin da Igreja Batista Independente em SBC; Pr. Tomé Lopes da Igreja Batista Independente em SBC; Pr. Elenildo Félix da Igreja Batista Bíblica em Alzira Franco, Santo André; Pr. Claudio Drosten e Pr. Caril da Igreja Batista Bíblica Parque Continental em Guarulhos; Pr. Adilson  Ferreira da Igreja Batista Bíblica em Guarulhos, e o convidado especial da Igreja Batista Central de Dourados MS, Pr. Geraldo M. Pupin.

Pastores e igrejas da região de Ribeirão Preto SP

Pr José Roberto e Pr. Marcelo da Igreja Batista Independente em Altinópolis; Pr. Eduardo da Segunda Igreja Batista Independente em Altinópolis; Pr. Cacildo Matias da IBI Betel em Franca; Pr. Kleber da IBI em Serra Azul; Missionário Marcio da IBI Macedônia em Franca; Pr. Alexandre Oliveira da IBI em Serrana; Pr. Josélio da Igreja Batista Independente em Sertãozinho; Pr. Mario Baio da Igreja Batista Independente em Ribeirão Preto e Pr. Rodolfo da Missão Rocha Eterna e da IBI em Ribeirão Preto.

Obreiros

Participaram do evento obreiros das seguintes igrejas: Templo Batista Bíblico Maranata em Santo André, Igreja Batista Bíblica Alzira Franco em Santo André, Igreja Batista Independente em SBC, Igreja Batista Independente em Serrana, Igreja Batista Bíblica em São Vicente, Igreja Batista Bíblica em Mongaguá, Igreja Batista Independente em Franca, Igreja Batista Independente em Serrana, Igreja Batista Independente em Serra Azul, Igreja Batista Bíblica em Itariri SP.

2 respostas para “Projeto Antioquia Grande São Paulo”

  1. Cláudio+Drosten disse:

    Belíssima reunião, e excelente projeto missionário.
    Simples e eficaz.

  2. Sergio Ricardo Batista Moche disse:

    Graça e Paz!
    O Jornal de Apoio tem sido um excelente meio de comunicação entre os Batistas Fundamentalistas. Que o Senhor nosso Deus continue abençoando a equipe deste Jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.