Pr. Divino Amorim deixa o campo em Maputo

Radar Geral  »  maio 2021

Amados irmãos e membros das igrejas de apoio; venho por meio desta vos informar da nossa decisão de saída antecipada do campo missionário. Como a bíblia diz: ” O homem faz planos mais a resposta certa vem do Senhor. “ Conforme comunicamos recentemente, nossos planos era deixar o campo no início de 2022. Porém, devido ao agravamento do meu estado de saúde, tenho sido aconselhado pela minha família, pastor da nossa igreja enviadora e por outros irmãos, que tem acompanhado de perto a minha situação, e com o apoio da nossa missão. Estamos vendo em tudo isso, a clara direção de Deus que está na hora de deixar o ministério aqui.

Por outro lado, há uma série de detalhes a tratar e resolver antes da saída que, sem data marcada, está prevista para julho ou início de agosto, conforme Deus abrir as portas. Rogo vossas orações para tudo que preciso resolver, como documentação, transporte de bens pessoais para o Brasil, e sobretudo a questão financeira do Pr. Fernando que terá que deixar de trabalhar para assumir a igreja de tempo integral.

A princípio nossos planos era que ele ficasse esse ano como pastor auxiliar, e ele tomou posse em janeiro desse ano, assumindo esse novo cargo, e continuaria trabalhando até o final deste ano, e eu havia lançado o desafio para os amados em considerar continuar apoiando, na medida do possível, o trabalho aqui, depois da nossa saída, até que a igreja tenha condições para sustentá-lo integralmente. Ao convida-lo como pastor, a igreja se comprometeu em dar um valor mensal para ele, e também conseguiu construir um pequeno apartamento onde ele já está morando sozinho até o casamento.

Porém, ele está trabalhando para complementar o seu sustento. Agora, com a nossa saída antecipada, ele precisará parar de trabalhar para assumir as responsabilidades integralmente.  Visto ser o primeiro ministério dele, não seria aconselhável continuar trabalhando fora, devido às condições de transporte, pois, ele precisaria acordar muito cedo e chegar em casa muito tarde. Seria muita pressão gerenciar o tempo para estudar, preparando as mensagens e atividades semanais da igreja. Mas, estou confiante nas promessas de Deus! Fiel é o que vos chama…. Creio que Ele irá suprir.

Gostaria de aproveitar essa mesma oportunidade para expressar a minha profunda gratidão pelas igrejas e irmãos individualmente que tem nos sustentado, em oração e financeiramente durante todos esses 19 anos no campo, e muitos antes mesmo de chegarmos aqui já começaram a nos sustentar e continuam sendo fiéis até aqui.  Outros que no decorrer da jornada também entraram no barco e se ajuntaram aos demais no mesmo objetivo. A todos vocês nossa eterna gratidão.

A princípio estarei dedicando um tempo para cuidar da minha saúde e da minha família, mas ao mesmo tempo, sensível a direção de Deus para qualquer novo desafio. Espero poder contar com vossas orações nessa nova etapa da minha vida. Continuarei mantendo os amados irmãos informados dos futuros acontecimentos, principalmente quanto à data de saída assim que comprar as passagens. 

Qualquer pergunta em relação à situação financeira do Pr. Fernando é só entrar em contato por e-mail ou pelo Whatsapp abaixo. 
Meus sinceros agradecimentos. 

Missionário Divino Amorim e família.
Moçambique – África
WhatsApp +258 846031570
divinogomesamorim@gmail.com ou divinogomesamorim@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *