Plantando uma igreja em Itapipoca CE

Redação JA  »   junho 2022

O Pr. Pedro Ferreira Lima Junior, casado com Josefa Leite Magalhães Lima, pais de seis filhos: Débora Patrícia M. Lima de Sousa (29/05/1997); Emmanuel Pedro M. Lima (03/03/1989); Barbara Priscila M. Lima (07/07/1991); Jonas. Patrick M. Lima (13/03/1994); Ana Palony M. Lima (08/04/1997) e André Philipe M. Lima (08/08/1999), são missionários da MAB – Missão Auxiliadora Batista em Itapipoca CE.

Bárbara, Ana, Débora, Josefa, Pr. Pedro, Jonas, Emmanuel e André

Enviados pela Primeira igreja Batista Regular Esperança de Sobral CE, liderada pelo Pr. Júnior Alencar, estão plantando a Primeira Igreja Batista Regular Getsêmani. O trabalho teve início no dia 18 de maio de 2018 visando a plantação da igreja no bairro Madalenas.

Itapipoca é chamada de a cidade dos três climas (sertão, praia, serras), tem 120 mil habitantes e 23 distritos. A escolha de Itapipoca para plantar a igreja resultou de oração. Havia um plano de plantar igrejas entre Sobral e Fortaleza. São 220 quilômetros com seis cidades no percurso. Itapipoca acabou sendo escolhida quando uma família muito especial se mudou para lá e precisou de apoio.

As atividades e estratégias colocadas em prática para a plantação desta nova igreja tem sido bem tradicional, seguindo um roteiro bem conhecido: visitação de casa em casa, distribuição de folhetos nas feiras, cultos campais, estudos bíblicos em lares, entre outras, além dos cultos de adoração. Há, também, na estratégia, o ministério infantil e o ensino de música instrumental.

Local da construção

Com o crescimento do grupo já foi possível a compra de um terreno e já foi dado início à construção do local de cultos. A médio prazo há um projeto de atuar junto a uma creche situada no bairro onde a igreja está sendo plantada e, possivelmente, estabelecer uma escola de ensino fundamental infantil.

Nos planos do missionário está o estabelecimento de duas igrejas na localidade, como foi feito em Sobral, onde o missionário trabalhou anteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.