Pequenas notícias (e frases) da grande obra

Redação JA  »   dezembro 2021

John W. Robbins
“Os homens que mais fizeram na terra, foram os que mais pensaram no céu.”


Tribo Gavião
O missionário Pr. Adilton Campos e sua esposa Vilma, estão terminando este ano de 2021 com o coração cheio de gratidão a Deus pela vitória alcançada nas traduções da Bíblia para a língua do povo Gavião. Eles terminaram a tradução das porções Bíblicas no Velho Testamento. Essas porções são base para lições Bíblicas Evangelísticas. São 42 lições com os textos bíblicos, de um total de 68 lições. Pr. Adilton disse que estão louvando a Deus pela boa saúde que tem sido dado a eles para a realização da obra. A gratidão a Deus se estende, também em relação aos seus filhos, Ana Eunice, Natan e Sara. Atualmente eles estão estudando, com a Igreja Gavião, a segunda carta de Paulo aos Tessalonicenses e tem sido uma bênção ver a igreja crescendo e amadurecendo na palavra de Deus.


John Piper
“Onde há paixão fraca por Deus, o zelo para Missões também estará fraco.”


52 Anos
Nos dias 26 a 28 de novembro de 2021, a Igreja Batista Independente de Altinópolis, liderada pelo Pr. José Roberto de Oliveira, realizou uma série de conferências em comemoração aos 52 anos de fundação. O preletor foi o missionário estadunidense, Pr. Sean Allen Lunday, de São Paulo SP.


Adoniram Judson
“Muitos crentes consagrados jamais atingirão os campos missionários com os seus próprios pés, mas poderão alcançá-los com os seus joelhos”


Parceria Missionária
O projeto Grande Manaus e interior 1 e Grande Manaus 2, são parceiros. A parceria é entre os dois casais, Pr. Josué Amaral, sua esposa Eunice e o Pr. Elias Cardoso e sua esposa Piedade. Eles têm trabalhado há quase 3 anos implantando uma igreja na periferia de Manaus e também no auxílio de duas congregações no Interior, região ribeirinha. Um trabalho pioneiro da AMI – Associação Missionária Internacional.


David Livingstone
“Deus, envia-me para qualquer lugar, desde que vás comigo. Coloca qualquer carga sobre mim, desde que me carregues, e desata todos os laços de meu coração, menos o laço que prende o meu coração ao Teu”


36 Anos
Nos dias 4 e 5 de dezembro, a Primeira Igreja Batista de São Sebastião do Paraiso MG, liderada pelo Pr. Jader Saraiva comemora 36 anos de fundação. No sábado, dia quatro, a Banda Os Filhos de Franca SP estará dirigindo um culto de louvor e adoração. No domingo, dia cinco, o culto terá como preletor, o Pr. Carlos Alberto Moraes, de Batatais SP.  O tema do evento: “Vida de Adoração”.


Nikolaus Zinzendorf
“Meu destino é proclamar a mensagem sem me importar com as consequências pessoais para mim mesmo.”


Aviação Missionária
Em outubro próximo passado, no dia 19, o Comité de Missões da CBBN, aprovou como missionário, o irmão Leandro Siqueira, casado com Vanessa, com quem tem duas filhas: Clara (9) e Lis (7). São membros da Primeira Igreja batista Bíblica de Vitória da Conquista BA e vão trabalhar em Asas de Socorro. Leandro é piloto operacional na base de Anápolis GO. Contatos pelo WhatsApp (62) 98204-0324.


John Bunyan
“Quando orares é melhor que teu coração fale sem palavras do que com palavras, mas sem coração. ”


Venezuelanos em Curitiba PR
Em Curitiba PR, a Primeira Igreja Batista Bíblica está com um projeto evangelístico e de acolhimento de imigrantes venezuelanos. Está sendo oferecido aulas de português e realizando cultos em espanhol com pregador John Marlon Romero. O Pr. Luis Roberto Faustino, titular da PIBB de Curitiba, produz diariamente, um devocional. Contatos pelo WhatsApp: (41) 99982-7457.


Oswald Chambers
“Deus não só espera que eu faça a Sua vontade, mas Ele está em mim para fazê-la. ”


Albânia
O povo albanês está aberto para o Evangelho da Graça. O país tem muitas cidades sem nenhuma igreja evangélica e há um clamor para que novos missionários cheguem até eles. A religião predominante é o Islamismo, com cerca de 80% da população. Os trabalhos evangelísticos são realizados através de pequenos grupos. Oremos pela Albânia.


Bishop Westcott
“A marca de um santo não é a perfeição, mas a consagração. Um santo não é um homem sem faltas, mas um homem que se deu sem reservas a Deus.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *