Pequenas notícias (e frases) da grande obra

Radar Geral  »   setembro 2021

Johannes Blauw
Enquanto houver neste mundo homens em trevas, sem Deus e sem misericórdia, há de durar a tarefa missionária da igreja cristã.


Arequipa – Peru
O Projeto Tríplice Fronteira, em Porto Maldonado, Peru, sob a liderança do missionário Lorenzo Laura Tipo se desenvolve. A preocupação neste momento é com a saúde da esposa do Pr. Lorenzo, irmã Jaguanaira Sueli, que sofre de fibromialgia e está em Arequipa para exames e tratamento. Como não há cura, é necessária medicação continuada para aliviar as dores e ser acompanhada por um reumatologista, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta. Outra recomendação é viver em um clima nem quente nem muito frio. O calor sufoca e provoca falta de ar, e o frio provoca mais dor, correndo o risco de paralisar o corpo todo. Por esta razão, talvez seja necessário sair daquele campo missionário, por causa do clima amazônico que chega até 41 graus. Irem pelo casal, para esse momento de tomada de decisão.


Howard Hendricks
Deus usa aquele que se concentra mais em sua disponibilidade do que em sua própria habilidade.


Poços de Caldas MG
Para a glória de Deus, estamos vivendo um novo momento, um novo recomeço desde que iniciamos as nossas reuniões em nossa casa no dia 18 de janeiro de 2020. Durante esse período fizemos algumas tentativas, porém sem bons resultados, diante dos nossos olhos. Mas, a nossa esperança e fé sempre estiveram sendo alimentadas para esperar pelo tempo e resultados que o Senhor tem para nós. Diante de tudo podemos dizer enfaticamente que, o Deus que nos enviou está conosco em todo o tempo nessa seara. No dia 13 de fevereiro de 2021 tivemos o nosso culto de reinauguração no prédio que alugamos, mas em pouco tempo tivemos que fechar as portas por conta da pandemia. Agradecemos a Deus pelos meios digitais que nos possibilitaram realizar cultos online e, com isso, o Evangelho não se calou. A grande bênção é que desde o dia 01 de agosto de 2021, o prédio da igreja está de portas abertas para cultuarmos e servirmos ao nosso Bendito e Soberano Deus.

Pr. Silval de Souza com Perla, Felipe, Vinícius, Lucas e Nícolas.
WhatsApp (35) 99250-9994 ou e-mail silval2005@hotmail.com


Júlio Cezar T. Machado
O maior clamor missionário atual é: Quem nos enviará? Quem há de ficar nos sustentando?


Conferência Missionária
A Igreja Batista Regular Planície das Mangueiras em Natal RN, liderada pelo Pr. Jordão Guimarães, realiza a Conferência Missionária nos dias 18 e 19ste mês de setembro, tendo como preletor o missionário Márcio Pimentel. Márcio é casado com Franci, têm três filhos e são missionários da MNTB há 18 anos. Ele trabalhou por quase nove anos com uma etnia indígena, e atualmente serve ao Senhor como consultor na sede em Manaus, sendo responsável, também, pelo Financeiro da missão.


R.A. Torrey
Levar os homens à aceitação de Cristo como Salvador e Senhor é a única razão de os cristãos terem sido deixados no mundo.


J. C. Ryle
Se uma pessoa não tem o desejo de fazer o evangelho conhecido no mundo inteiro, bem se pode questionar se essa pessoa conhece mesmo o valor do evangelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *