Pequenas notícias (e frases) da grande obra

Radar Geral  »   agosto 2021

Hudson Taylor
“Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos e pequenos nas mãos de um grande Deus”.


Por que ser missionário?
Maria Amélia Braga Barcelos
Me perguntaram, por que ser missionário? Por que ir a lugares distantes e difíceis? Respondi que:
– Quando o ser humano está doente, enviam médicos sem fronteiras;
– Quando o ser humano sofre com catástrofes, guerras, enviam a Cruz Vermelha;
– Quando o ser humano está se afogando enviam a guarda costeira;
– Quando o ser humano está em meio a um incêndio, enviam os bombeiros;

Agora quando o ser humano está morto em pecados sem glorificar a Deus, pois nunca ouviu falar sobre Ele, o próprio Deus, envia missionários.

Sim, missionários são enviados, seja para o frio das geleiras, ou calor do deserto, para florestas, selvas, cidades, vilarejos e lugares inóspitos. Ouvimos o chamado de Deus e obedecemos a ordem. Sim, nós vamos até os confins da terra por causa da Glória de Deus, simplesmente vamos, pois fomos vocacionados para ir.

Só chegaremos em casa no final da jornada, onde ouviremos o: Vinde bendito de meu pai. Até lá, sempre estaremos indo, estaremos em missão. Para sempre seremos missionários.

Maria Amélia Braga Barcelos, serviu no como missionária no Brasil e em Portugal com a APEC – Aliança Pró Evangelização das Crianças.


Adoniran Judson
“Muitos crentes consagrados jamais atingirão os campos missionários com os seus próprios pés, mas poderão alcançá-los com os seus joelhos”.


Igreja Batista Galileia – Chile
O missionário Jomar Souza e sua família, trabalhando na plantação da Igreja Batista Galileia, em Rancagua, no Chile, agradece a todos que tem se mantido fieis no apoio em oração e financeiramente durante todo esse tempo de jornada no ministério que o senhor lhe confiou. Nesse período prolongado de pandemia, apesar das limitações, Deus tem abençoado o trabalho com salvação de almas, discipulado.

Neste momento o país está saindo da quarentena mais rigorosa e voltando às reuniões presenciais. No domingo, dia oito de agosto celebram a primeira reunião. Estão planejando, com toda a igreja, um novo trabalho em cidade vizinha. Estejam orando, pois logo virão mais notícias.

As coisas estão voltando à normalidade no Chile, inclusive com os aeroportos se abrindo para a saída de estrangeiros residentes, como é o caso dos missionários.

Contatos: +56 9 7253 8907 (WhatsApp).


Júlio Cezar Teixeira Machado
“Um obreiro que não faz falta em sua Igreja, não fará diferença no campo missionário”.


12 Anos
Dias 26 a 28 de novembro de 2021, a Igreja Batista Ebenézer em São Braz do Piauí, liderada pelo missionário, Pr. Josiel Costa, estará realizando uma série de conferências em comemoração ao 12º Aniversário da Igreja. O preletor será o obreiro, irmão Higor, da Igreja batista Esperança de Serra Azul SP. Estejam orando pela conferencias e pelo ministério do missionário.


Josué Martins
 “Ministério que não está envolvido com missões é um mistério”.


Passos MG
Esses últimos meses temos visto o cuidado de Deus em nossas vidas e na vida da Igreja Batista Esperança Depois de termos ficado um tempo sem poder cultuar no templo, voltamos no mês de julho com os cultos presencias, tanto aos domingos à noite, como nas quintas feiras e também demos início à EBD com duas salas de estudos bíblicos, uma com as crianças e outra com os jovens e adultos.

Voltamos também a fazer evangelismo de porta em porta, continuamos com a distribuição de literatura e estudos bíblicos aqui no bairro. Temos recebido alguns visitantes e também algumas pessoas tem nos procurado para se aconselhar e aproveitamos para pregar o evangelho.

No mês de julho participamos de um encontro com pastores batistas fundamentalista, aqui da região, na Igreja Nova Esperança em Piumhi MG onde tivemos um tempo de oração e comunhão. Estes encontros têm nos fortalecido. Para os próximos meses, minha esposa Maraisa, irá iniciar um trabalho de música com as crianças e estamos planejando uma conferência evangelística para as famílias.

Precisamos iniciar um período de divulgação do nosso trabalho, pois nosso sustento está paralisado, desde que a pandemia nos impediu de continuar divulgando. Orem por nós: Pr. Cleiton Souza, Maraisa, Estevão e Helena. Contatos: (35) 98444-7211.


Ronaldo Lidório
 “Esta é a bênção: ser usado por Deus para que o maior dos milagres aconteça – a transformação de condenados em libertos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *