Pequenas notícias (e frases) da grande obra

Radar Geral  »   junho 2022

Machali – Chile

A Iglesia Bautista en Machalí, Chile que está sendo plantada pelo missionário Pr. Valtair e família, está realizando dois cultos aos domingos, devido à falta de espaço. O controle sanitário exige distanciamento. A classe de crianças chega a ter média de 20 presentes, exigindo o trabalho de uma equipe professoras.

A liderança da igreja está em formação, mas são capazes de cuidar dos trabalhos e demais ministérios nas ausências do pastor. Orem pelos líderes, Pablo, Raul e Damil.


Walter B. Knight

“Quando Jesus diz: “Vinde” – Ele vem nos encontrar. Quando Ele diz: “Ide” – Ele vai conosco.”


Franca SP

Os desafios para plantação de uma igreja são imensos, mas pela graça de Deus, dando um passo de cada vez, o casal de missionários Almir e Helena Nunes, seguem firmes no ministério de plantação da Igreja Batista Esperança em Franca SP.

O trabalho de discipulado é constante e recentemente foram batizados dois novos irmãos, Hugo e Júlia. Pr. Almir e Helena tem feito evangelismo pessoal no comércio da cidade. Os vendedores sempre estão abertos para ouvir e muitas oportunidades surgem.

O trabalho em Batatais também tem ido bem graças à fidelidade dos pastores Ícaro e Sílvio e de vários irmãos. A Igreja Batista da Vitória já foi juridicamente organizada. Agora é acabar de pagar os terrenos.


Ronaldo Lidório

“Quando tomamos a obra missionária como uma obediência ao comando de Jesus, precisamos compreender que somos um povo revestido de autoridade. Mas esta nos permite apenas uma coisa: a vontade de Deus.”


Boquim SE

O Projeto Boquim em Sergipe, liderado pelo missionário Pr. Guaraci Andrade de Jesus acaba de dar um importante passo rumo à plantação da Igreja Batista Fundamental naquela cidade. Na segunda-feira, dia 16 de maio, fecharam a compra de um terreno com 364 metros quadrados, em frente à Praça da Bíblia. O valor pago, juntamente com a documentação, foi de R$ 54.000,00. Um sonho que se torna realidade pelas bênçãos e providências de Deus.

O próximo passo será murar o terreno e fazer os alicerces da construção. Estejam orando pelo Projeto Boquim SE e pelo missionário, família e irmãos.


Pr. José Alves dos Santos

“Não existe igreja pobre que não possa fazer missões. Existe igreja pobre, por não fazer missões.”


Pr. Francisco Reis Damasceno

O trabalho do missionário Pr. Francisco Reis Damasceno no Acre continua bem. Segue os trabalhos normais e cultos nos lares com o objetivo de alcançar pessoas das proximidades. As reuniões de oração são feitas semanalmente em prol da família, da congregação e da obra missionária.

Até julho ou agosto deverá acontecer o término da pequena construção para os cultos na zona rural. Depois disso, Pr. Damasceno pretende ampliar a construção na cidade de Rodrigues Alves onde já está trabalhando há alguns anos. Continua o sonho de ter, um dia, condições de preparar obreiros para o trabalho no estado do Acre.


Edson Queiroz

“Coloque missões em primeiro lugar e Deus dará as coisas necessárias.”


Piedade SP

O missionário Pr. Celso Botelho, plantando igreja em Piedade SP continua a evangelização através de estudos bíblicos nos lares. Há, também o trabalho de discipulado.

No momento Pr. Celso está em busca de recursos para alugar uma casa em um bairro da cidade para iniciar cultos de comunhão com todos os participantes, porem está muito difícil pois os alugueis estão muito caros e os recursos são limitados. Há, também, o conserto do seu carro a um custo de R$ 5.600,00.

Contatos com Pr. Celso Botelho e Ângela: WhatsApp (15) 99777-1960.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.