O Dia do Senhor

Pércio Coutinho  »   setembro 2021

“…porque o dia do Senhor vem, já está perto. ” (Joel 2.1)

Alguns dias são marcados de expectativa. Por exemplo, o dia do parto para mãe, o dia do vestibular para o estudante, o dia da estreia do jogador de futebol.

A Palavra de Deus marca com grande expectativa o Dia do Senhor. É um dia em que Deus acertará as contas contra as nações incrédulas que estiverem na terra no final da tribulação. É um dia terrível por causa de suas características, mas também é um dia de esperança para a nação de Israel e para todos os que se arrependerem de seus pecados.

O Dia do Senhor tem características bem distintas. O dia do Senhor é um dia de julgamento. No final do tempo de angústia nesta terra, que será de 7 anos, haverá um dia terrível. Deus comandará com os seus anjos este acontecimento. Os povos saberão o que é medo de fato. Deus virá de Sião, que é Jerusalém. Os salvos em Cristo Jesus não precisam temer, pois estão seguros Nele e serão levados para a Sua glória antes desse terrível período, porém, muitos não têm essa salvação. Isso deve nos motivar a alertá-los com o evangelho.

Precisamos incentivar pessoas a ingressarem no ministério para alcançarem aqueles que nada ou pouco ouviram da maravilhosa salvação. Aos que não entrarão no ministério integral da pregação, do mesmo modo, precisam ser motivados a falar do amor de Jesus pelos perdidos.
Jovem, procure seu pastor e líderes. Pergunte a eles como você deve se equipar para essa maravilhosa obra.
Pastores e líderes, deixem que a chama missionária queime novamente em seus corações por meio da Palavra de Deus.


Pércio Coutinho Pereira
Professor e diretor do Instituto Bíblico Peniel Pastor da Igreja Batista Bíblica em Jacutinga – MG
perciocoutinho@gmail.com
Blog: http://obomministro.blogspot.com/
Podcast: O Bom Ministro e sua doutrina
Facebook: https://www.facebook.com/penielmntb
Site: https://www.institutobiblicopeniel.org.br
Instagram: @penielmntb
WhatsApp: (35) 99104-0241

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *