O Deus Provedor

Uélia Dias  »   maio 2022

Segundo o dicionário Houaiss prover é abastecer-se do que for necessário; munir-se; providenciar; dispor; nomear para um cargo ou lugar; investir; efetivar o preenchimento de; dar deferimento a; deferir; dotar; prendar; atender, remediar, socorrer. É assim que o Deus Provedor Jeová Jireh em Gn 22.14, agiu na vida de Abraão provendo um carneiro para ser ofertado em holocausto, em lugar de seu filho. A fé e obediência extraordinárias repercute até os nossos dias e podemos contemplar a sua maior necessidade suprida. Da mesma maneira Deus conhece todas as nossas necessidades físicas, emocionais, espirituais e materiais, provê todas as coisas para quem tem fé Fp 4.19. Ele não nos promete tudo o que desejamos, porém provê tudo o que precisamos na nossa individualidade, cabe a nós que fazemos parte da aliança que Elohim fez com Abraão, abrir os nossos olhos e enxergar o quanto Ele tem agido e agirá em nosso favor, não pelo nosso merecimento, todavia pelo sacrifício de Jesus na cruz. Necessário é confiar no Deus Provedor, enxergar, experimentar e contemplar os milagres de Deus em nossas vidas.

Quando cito “O Deus Provedor” o artigo refere-se a um Deus específico, refiro-me ao Deus de Abraão, Isaque e Israel, ao grande Eu Sou, ao Criador, o Todo-Poderoso, só Ele é a fonte originária da vida e do bem-estar espiritual. A criação tendo-lhe como cabeça e Senhor, fomenta a sua glória juntamente com Cristo Jesus, nos concedendo bênçãos espirituais que chegam até nós da parte do Pai. Portanto Jesus é tudo para todos Ef 1.23. E para que possamos desfrutar deste maravilhoso cuidado e atendimento de Cristo necessário é buscá-lo em oração Mt 6.33, só assim poderemos criar intimidade e relacionamento com o Deus Eterno, é sabido que para obtermos intimidade com alguém precisamos ter diálogo desta maneira a amizade se aproxima e muitas vezes nem é preciso falar que já sabemos o que ele deseja e/ou espera de nós. Só prevalecemos de pé diante dos homens mediante uma vida de oração em secreto perante o Deus Eterno, é através da oração, leitura e estudo da bíblia que temos intimidade e relacionamento com Ele.

A nossa vida é muito importante para o Criador porque ele deseja trabalhar em nós para que depois possa trabalhar através de nós.

Ele vê o profundo do coração e a partir de um relacionamento genuíno com Cristo toda altivez, orgulho, inveja, ansiedade e carnalidade serão banidos de nós para que de fato o nosso Salvador apareça em nossa vida, atitude e escolha. A nossa vida é um milagre, podermos respirar, caminhar, enxergar e visualizar tantos livramentos que o Senhor tem nos concedido se fossemos contar esse artigo não teria fim. Fato é que o nosso bom Deus tem cuidado de nós (o seu povo) e quando as nossas fontes secam, as fontes de Deus continuam a jorrar Mt 21.22. O que o homem não pode fazer Deus faz. Se Deus tem nos usado e habilitado continuemos a orar porque tudo vem Dele e é para Ele Rm 11.36 e Deus não divide a sua glória com ninguém Is 42.8. E quando o honramos Ele nos honra Rm 13:7.

Logo busquemos uma vida de comunhão, intimidade e oração com Elohim trazendo tudo diante Dele para que um relacionamento verdadeiro seja construído entre nós e o Salvador. O nosso Deus é Deus provedor, Ele nos ouve, nos ama e quer se relacionar conosco, portanto não olhemos para as circunstâncias creiamos na palavra de Deus porque ela é verdade absoluta, inerrante e infalível. A tempestade pode vir sobre nós, contudo não permitamos que roubem a nossa fé em Cristo Jesus.

4 respostas para “O Deus Provedor”

  1. Alexandre B Dutra disse:

    Edificante artigo Professora Uélia!
    Que o Deus Provedor continue provendo novos e edificantes artigos por meio da vossa “pena”.

  2. Marinalva de Oliveira disse:

    Sábias palavras . Que Deus todo poderoso continue lhe usando ! Abraços

  3. Izabel Santiago disse:

    Muito edificante, nosso Deus é maravilhoso, ele vê o profundo do nosso coração e sabe das nossas reais necessidades..) Uelia que nosso Deus continue te capacitando..

  4. Miriã disse:

    Aleluia!! Obrigada Deus provedor! Deus continue te usando minha irmã .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.