Nova Petrópolis RS

Observatório Missionário  »   janeiro 2022

Em um ano de muitas lutas e dificuldades, o missionário Pr. Francisco Cosmo da Silva, juntamente com sua família, chegou ao final de 2021 com saldo positivo de bênçãos. O ano iniciou com muitas dificuldades e, em março Nova Petrópolisatingiu o pico de mortalidade pelo coronavírus, com hospitais lotados. Porém, esses momentos difíceis tornaram-se elos para que se tornasse possível entrar nos lares de idosos, onde muitos morreram, oferecendo uma palavra de esperança num momento desesperador. Foi nesse contexto que o missionário Pr. Cosmo, teve a oportunidade de iniciar o trabalho semanal em um dos lares de idosos. Cos as portas abertas, para 2022 cinco lares novos serão alcançados com reuniões semanais, tanto com internos, quanto com funcionários.

Os lares nos quais terão ministério em 2022 são: Residencial Dra. Norma, Casa Geriátrica Primazia, Casa de Repouso “As Irmãs”, Casa de Repouso Santa Bárbara e a Casa Geriátrica “Liebes Lied”. Todas em Nova Petrópolis. Serão muitos idosos alcançados com esse ministério e muitos funcionários também. Estejam orando.

No final do ano foi realizado uma programação de Natal nessas casas de repouso com uma mensagem sobre o verdadeiro Natal, músicas natalinas e a entrega do livro “Conheça Jesus” de Norbert Lieth para cada um dos residentes e funcionários dessas instituições

Foi possível fazer a entrega de cestas básicas e dar uma mensagem de salvação a diversas famílias antes da virada do ano. Além disso, nas comemorações de final de ano, na Secretaria de Saúde do município, foi possível fazer a entrega do livro “Conheça Jesus” de Norbert Lieth para cada funcionário presente. Por ocasião da festa de natal na UBS, foi apresentada a mensagem natalina intitulada “Sem Lugar”. Também foi possível presentear com uma Bíblia e um livro ao Prefeito Jorge Darley, ao Vice-Prefeito e Secretário da Saúde Martin Wissmann, à Secretária Adjunta da Saúde Crislei Gerevini, à presidente da Comissão de Avaliação de Projetos Simone Bender, à Diretora de equipe de legislação e projetos oficiais Márcia Schranck. Todas essas pessoas públicas são próximas da irmã Sulamita, esposa do missionário Pr. Cosmo, e ela tem contato diário com eles. Ore por todos eles neste ano de 2022.

Orem para que seja possível alugar um local adequado para os cultos neste novo ano em Nova Petrópolis. Também pelo crescimento dos novos irmãos em Cristo e pela salvação de almas. Orem pela Igreja batista Teresópolis em Porto Alegre, que está sem pastor.

Contatos pelo WhatsApp com Pr. Cosmo: (54) 9948-2289 e sua esposa Sulamita: (54) 9668-9870.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *