Notícias proféticas ou exegese de jornal?

José Infante  »   julho 2021

Dias estressantes! Espirrar, tossir, pigarrear, coriza, e etc., faz a mente pensar em Covid! Também pudera, dia e noite a pandemia é tema dos noticiários!

A Bíblia ensina a não entrarmos em desespero diante das “más notícias (Sl 112:7). É óbvio que amamos a vida que Deus nos deu e tememos por nossos queridos. Mas como enfrentar tais dias? Clamar a Deus por misericórdia e trazer à mente a promessa de Jesus: … a nossa redenção está próxima (Lc 21:28).

 Alistei algumas notícias da mídia que são, nada mais nada menos, sinais do fim. É “exegese de jornal”, dizem uns. Para mim é um apelo ao não desprezeis as profecias (1a Ts 5:20).

A Terra está girando mais rápido. Resumindo a notícia: “A Terra está girando cada vez mais rápido, afirmam os cientistas. 2020 teve o dia mais curto da história desde o início das medições. Não se sabe a causa dessa aceleração e a relação com outros fenômenos. Em 2021, pode ser necessário adicionar um segundo ao tempo do planeta” (Fonte:  João Melo – notícias.r7.com/científico-tecnológica (11-01-2021).

À Reflexão: Estamos em “dores de parto, pré arrebatamento (Sl 12:1) e um prefácio à Grande Tribulação”. Está escrito: E se aqueles dias não fossem abreviados nenhuma carne se salvaria, mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias (Mt 24:22). Ninguém pode negar o fato do quanto o tempo está passando rápido, mui rápido!

Qual é o Futuro do Dinheiro? “Hoje, a maioria dos pagamentos são feitos através de um cartão ou por meios online. Há algumas décadas, era comum ouvir das pessoas que num futuro muito tecnológico e desenvolvido, não se usaria mais dinheiro em papel. Existiria um cartão de plástico que serviria para pagar as coisas… O cartão começou a ser usado apenas na década de 50. Foi só a primeira mudança na forma de usar o dinheiro…. As moedas feitas de aço e de cobre também já estão sendo substituídas por uma versão digital. As chamadas criptomoedas nada mais são do que moedas virtuais utilizadas para fazer pagamentos. Elas possuem a mesma função de comprar e pagar mercadorias e serviços que as moedas convencionais…” (Fonte:exame.com/academy/as-cedulas-em-dinheiro-vao-acabar/).

À Reflexão: Cumprimento literal: no fim a ciência se multiplicará (Dn 12:4). A moeda de compra e venda está cada vez mais próxima do sistema da besta (Ap 13:16-18).

Rabinos alertam à Vinda do Messias. “O rabino Shlomo Moshe Amar, ex-rabino chefe sefardita de Jerusalém, em discurso à comunidade judaica, disse que o Messias pode estar a caminho”. A afirmação aconteceu num evento (…) com a participação de mais de 100.000 pessoas, entre autoridades do governo e lideranças religiosas” (cpadnews.com.br/universo cristão/4949 (18/01/2021).

Já o rabino Alon Anava da cidade de Tzfat, norte de Israel, disse: “existe um significado espiritual na turbulência em que vivemos. O mal está tentando anular o bem e um governo mundial será um mal necessário para a vinda do Messias” (gospelprime.com.br).

À Reflexão: Eu vim em nome de meu Pai e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, certamente o recebereis (Jo 5:43). Sem comentários!

Sim, dias estressantes, mas também um tempo de se alegrar no Senhor! Pensarmos mais no encontro com Jesus! Uma vida de gozo inefável! Inenarrável!

É tempo de gratidão e louvação ao ETERNO! Vai raiar o dia da glorificação dos salvos expressa no hino 500 CC: …. Sim, há de ser glória pra mim…. Quando puder o seu rosto mirar, Oh! Há de ser grande glória pra mim. Vem logo, Jesus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *