Nossos Pastores

Redação JA  »   junho 2022

A partir desta edição o Jornal de Apoio passa a publicar a coluna “Nossos Pastores”. O objetivo é apresentar uma breve biografia dos que servem nas igrejas como pastores e missionários. Gostaríamos de convidar os pastores interessados a se dirigirem a nós através do WhatsApp do Pr. Carlos Moraes (16) 99192-1440 para que possamos lhe enviar as devidas informações. Vamos começar este espaço com nosso colega, Pr. Juvenal Dias da Rocha.

Pr. Juvenal Dias da Rocha

Baiano de Poções, Juvenal Dias da Rocha nasceu no dia 24 de setembro de 1956. Casado com Sônia Regina Costa Rocha, com quem teve uma filha, Lórie Costa Rocha.

Converteu-se a Cristo no dia 14 de abril de 1974, em Osasco SP, na Igreja Batista Regular em Jardim Sto. Antônio.  Sua esposa converteu-se a Cristo na Igreja Batista em Guarulhos SP.

Chamado e vocacionado para o ministério, Juvenal matriculou-se no Curso de Teologia do SEBARSP – Seminário Batista Regular de São Paulo SP (Hoje Seminário Batista Logos), tendo se formado em dezembro de 1980. Em agosto de 1983, foi ordenado ao ministério pastoral pela Igreja Batista Regular em Jardim Sto. Antônio, Osasco SP. Posteriormente, Pr. Juvenal concluiu o Mestrado em Ministérios (Lato Sensu) no Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia SP.

Na área ministerial, até o presente momento, Pr. Juvenal pastoreou na Igreja Batista Regular em Jardim Sto. Antônio, Osasco SP; Igreja Batista Regular em Vila Lageado, SP; Igreja Batista Regular em Vila Leopoldina, SP; e atualmente lidera a Igreja Batista Regular no Bairro Brasil, Uberlândia, MG.

Juvenal, Sônia e Lórie

Sempre apoiando no ministério por onde Pr. Juvenal esteve, sua esposa participou ativamente nas Sociedades de Senhoras da igreja. O mesmo ocorreu com a filha, Lórie que atuou na liderança dos Clubes OANSE.  Hoje, casada; é formada em Letras pela UFU, e em Direito pela ESANC com pós-graduada em Compliance.

Ainda na área acadêmica, Pr. Juvenal é formado em Administração, pelo Centro Universitário do Triângulo-UNITRI; Filosofia, pela Universidade Federal de Uberlândia-UFU; Mestrado em Filosofia, pela Universidade Federal de Uberlândia-UFU; agora é doutorando em filosofia (recém-ingresso no Programa de Doutorado em Filosofia, Universidade Federal de Uberlândia-UFU).

Sua esposa, Sônia, que já lecionou música e geografia, tem formação em Geografia, pela UFU, Especialização em Psicopedagoga, pela UNIPAC; Especialização em Cultura Afro-Brasileira – UFU; Pedagogia, pela FAEL.

_______________________________________________

Contatos com Pr. Juvenal pelo WhatsApp: (34) 9962-1452.

Uma resposta para “Nossos Pastores”

  1. Pr.+Joel+Azer. disse:

    Gostei do seu historico. Deus continue te abençoando. Um grande abço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.