Nossos Pastores

Redação JA  »   julho 2022

Na edição anterior do Jornal de Apoio, mês de junho, passamos a publicar a coluna “Nossos Pastores”, com o objetivo de apresentar uma breve biografia dos que servem nas igrejas como pastores e missionários. Começamos com nosso colega, Pr. Juvenal Dias da Rocha e, nesta edição, vamos apresentar o pastor Wagner Bueno.

Pr. Wagner Bueno nasceu em Guarulhos SP, no dia 16 de julho de 1961. Filho de Joaquim Bueno (em memória), e Maria José de Oliveira Bueno, casou-se em 17 de dezembro de 1983 com Silvana Leal Bueno. Desse enlace nasceram dois filhos, Aline Tavares Bueno (37 anos) e Vitor Leal Bueno 36 anos. De Aline, casada com Paulo Henrique Tavares (Pastor), Wagner e Silvana tem três netos, Arthur Henrique Tavares (11 anos), Thales Henrique Tavares (9 anos) e Glenda Bueno Tavares (4 anos).

Silvana e Wagner

Pr. Wagner converteu-se a Cristo através do ministério da Igreja Batista Bíblica de Guarulhos, no ano de 1999. Chamado para o ministério, matriculou-se no curso de Bacharel em Teologia no Seminário Batista Regular de São Paulo – SEBARSP, atual Logos. Mas formou-se no Seminário Sudeste em Guarulhos SP, em 2013. Além da formação teológica, Wagner fez Licenciatura em História.

Ao longo do seu ministério, tem feito outros estudos, como formação em Aconselhamento pela ABCB – Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos e também pelo NUTRA – Núcleo de Treinamento, Recurso e Aconselhamento Bíblico. Atualmente está cursando pós em Aconselhamento Bíblico. Sua esposa Silvana, convertida a Cristo no dia oito de março de1985, é técnica em enfermagem e também tem formação pela APEC – Aliança Pró Evangelização de Crianças e em aconselhamento pela ABCB e NUTRA.

A ordenação do Pr. Wagner se deu na Igreja Batista Bíblica de Guarulhos no dia dois de agosto de 2014, da qual é pastor até o dia de hoje. Nos últimos anos Pr. Wagner tem servido, também, como Secretário da AMI – Associação Missionária Internacional.

Uma resposta para “Nossos Pastores”

  1. Cláudio+Drosten disse:

    Tive o prazer de pastorea-lo juntamente com sua família, tem uma forte liderança, regida com muito amor, seu caráter é ilibado, sua lealdade sempre presente, contrasta com os dias atuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.