Nossa vida na obra de Deus.

Radar Geral  »   julho 2021

Um breve testemunho missionário – 37 anos servindo ao Senhor.

Este é um breve testemunho de minha conversão e vocação durante este s 37 anos servindo ao Senhor nos campos missionários.

Aceitei a Cristo como meu Senhor e Salvador em outubro de 1977 na Igreja Batista Bíblica em Prazeres-PE, hoje pastoreada pelo Pastor Edilson Luis. Em 1978, ao ouvir uma mensagem sobre missões na conferência missionária da nossa igreja, entreguei minha vida para servir ao Senhor. Um ano depois, em 1979, ingressava nas fileiras do Seminário Teológico Batista Bíblico do Nordeste em Recife-PE, onde estudei por quatro anos. Em 1984, depois de um acampamento na antiga granja Betel, vários jovens foram desafiados para se entregarem para Deus, e servirem em algum lugar do país. No mesmo ano, precisamente no mês de abril, dia 14, desembarcava na cidade de Avelino Lopes-PI, onde ao lado do Pastor, José Antonio Marques, Pr Antonio dos Santos, irmão Gildo, formamos uma equipe missionária, e ao me ingressar nesta equipe, começamos a trabalhar juntos evangelizando aquela região do sul do Piauí e Oeste baiano. Tendo me casado no mesmo ano, nos dedicamos por seis anos na região, e em 1990, houve a necessidade de vir para o Centro-Oeste, com as bênçãos da Igreja Batista Bíblica em Avelino Lopes-PI.
Chegamos em Novo Gama no dia 14/04/1990, onde começamos o nosso ministério. Com o mesmo desejo de implementar o mesmo modelo de trabalho que tínhamos em Avelino, então, começamos alguns trabalhos partindo de Novo Gama. Organizamos a congregação Batista Bíblica em Lunabel, então ponto de pregação, hoje Igreja organizada no nosso ministério, participamos da ordenação do missionário Alexsandro Luis, e lhe entregamos a Igreja em Lunabel-GO, participamos também da ordenação do Pastor José Pereira, hoje pastor da Igreja Batista Bíblica do Calvário em Contagem-MG, organizamos e participamos do concílio dos Pastores Jefferson e Jacó em Avelino Lopes, entre outros trabalhos. Estamos em Novo Gama há 31 anos e nossa vida missionária é intensa, somos missionários por vocação e no início da vida missionária, fizemos muitas tendas.

Missionários devem ser enviados como a palavra de Deus nos diz por todo o mundo, isso inclui: aldeias, cidades, povoados entre outros. Pela graça de Deus ao lado de homens de Deus, ajudamos alguns trabalhos principalmente no Nordeste, diga-se de passagem, Avelino Lopes e região, e agora por trinta e um anos no Centro-Oeste do nosso Brasil.

Amo o que faço, pois tenho a plena convicção de que Deus me chamou para servi-lo na sua obra, desde 1984. Agradeço a Deus por serví-lO na obra, e durante estes 37 anos a boa mão do Senhor sempre nos protegeu.

Orem por todos os missionários independentemente do lugar em que se encontram.
Agradecemos a todos que apoiam a obra missionária. Deus os abençoe. Pr. Geovan e Vera Missionários, em Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *