Ninho Vazio

Radar Geral  »  fevereiro 2021

O dia 23 de janeiro de 2021 foi uma data importante para o missionário Pr. Carlos Alberto Moraes: a celebração do casamento de sua terceira filha. Nessa data, Letícia Fernandes Moraes casou-se com Vinícius Santos Aliprandino, em uma cerimônia reservada apenas aos padrinhos e parentes, onde os noivos receberam os cumprimentos durante a recepção.

Para o Pr. Carlos e sua esposa Agnes, foi o cumprimento de uma missão, pois as três filhas agora estão casadas: Luciana com Benjamin, Talita com Daniel e agora a caçula, Letícia, com Vinícius.

A psicologia trata esse período, no qual todos os filhos deixam o lar para cuidar de suas próprias vida, como “síndrome do ninho vazio”. Mas para os que aceitam a família como uma missão dada por Deus, apesar do vazio físico no lar, fica o gosto de missão cumprida.

Afinal, a Bíblia nos ensina que os filhos são herança do Senhor (Sl 127.3) e fazer com que eles cresçam e sigam a sua vida, traz uma alegria inigualável. A falta que eles fazem, com sua presença, é recompensada pela satisfação de vê-los adultos, maduros e compreendendo sua missão de formar novas famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *