Mudanças
José Nogueira » março 2021
A mudança é difícil no começo, confusa no meio, mas é linda no final!
Bem sabemos que todo processo de mudança é incômodo, cansativo e doloroso.
Contudo, sabemos também que nada é mais prejudicial, tedioso e doloroso do que permanecer sempre como antes, estagnado, inerte, com as mesmas reclamações, os mesmos sem-nada-a-fazer, as mesmices medíocres, e sem nada de aventuras, de desafios e de esperança no senhor!
Vejamos a lagarta que ao nascer se sente tão feia e inadequada, porém, ao enfrentar seu processo necessário da mudança, ela se transforma naquilo que nasceu para ser: uma linda borboleta que vai voar, levar alegria, luz e cor para tantas pessoas!
Há metamorfoses que são imprescindíveis em nossa vida – se quisermos de verdade cumprir o plano de Deus para as nossas vidas (leia depois Efésios 2.8-10).
Graças a Deus pelo feio casulo onde o milagre acontece;
Pelo árido deserto necessário que nos desafia e nos fortalece;
Pelas noites escuras, mas que são enfrentadas, e que, em breve, vão ver o novo amanhecer;
Pela dor de abrir mão do medo que te paralisa, te engessa, que quer te destruir, para que, enfim, você possa receber de Deus o que graciosamente foi destinado para que você seja, tenha e realize!
Eu não sei em qual área da sua vida você está enfrentando a dor de uma mudança.
Mas não tenha medo, não esmoreça e não pense que não irá conseguir…
Toda mudança é difícil no começo, porque envolve renúncia, dor e medo.
No meio ela parece confusa, porque exige Fé, Esperança e Tempo.
Mas no final ela é LINDA porque te transforma na sua melhor versão e traz para você o que desde o início Deus planejou para a sua vida.
Como alguém já disse: “Quando a dor da mudança for menor que a dor de permanecer o mesmo, VOCÊ MUDA!”
Tenho uma frase num adesivo colado em meu gabinete que diz:
SEJA SEMPRE VOCÊ MESMO, MAS NÃO SEJA SEMPRE O MESMO!
Ou seja, tenha e conserve sempre e firmemente seus valores e seus princípios, mas esteja aberto para o novo proceder, para criar novas maneiras de agir, para ter ideias criativas, para novos desafios, e para mudanças daquilo que em você não for bom, que não lhe tem sido útil, e que não for realmente para a glória de Deus em sua vida, na vida de sua família, em sua igreja e no Reino de Deus!
Você não nasceu para rastejar perpetuamente, você nasceu para voar nas asas de um Deus que tem sempre o melhor para a sua vida!
Pense nisso!
Deixe uma resposta