Moscou, a cidade campeã mundial na construção de templos religiosos

Redação JA  »  janeiro 2021

Igreja em Moscou

De acordo com o site Dinâmica Global, matéria publicada dia 25 de dezembro de 2020, Moscou, a capital da Rússia é a cidade que mais tem templos religiosos em construção atualmente, com destaque para templos cristãos. A informação teve origem no serviço de imprensa do Patriarcado de Moscou e de toda a Rússia, Alexander Volkov.

Parte do texto diz que “25 novas igrejas apareceram em Moscou em um único ano, elevando o número total para 1.179, e outras 164 estão em construção. Os dados enviam uma mensagem clara: Moscou se tornou o líder mundial na construção de locais de culto … para os cristãos”. Esses templos estão sendo construídas e estão superlotados.

No caso da Igreja Ortodoxa, de caráter oficial no país, o programa para a construção de novos templos, nas áreas residenciais de Moscou, foi lançado em 2011 e, de acordo com o Patriarcado de Moscou, cerca de 50 igrejas de pedra foram construídas e mais de 20 estão em processo de construção.

Um detalhe muito importante, é que os lotes para construção são selecionados com base nos apelos dos fiéis, e as construções são realizadas, exclusivamente, por meio de doações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *