Missões na Terra do Sol Nascente

Redação JA  »  novembro 2020

Pr. Rafael Vieira

Se imagine congregar numa igreja que uma conversão é rara. Que nessa mesma igreja, faz tempo que um batismo não é realizado porque não existem candidatos. O número de jovens e crianças somente cai, preocupando assim, o futuro do trabalho. Igrejas com esse perfil é uma realidade no Japão.

Essa nação possui menos de 1% de cristãos conservadores. Existe um missionário/pastor para cada 56 mil pessoas. Há desinteresse dos jovens crentes ao ministério pastoral. A igreja japonesa precisa treinar os pais para ajudar os filhos a caminhar seguros com Cristo. Os pequenos crescem numa sociedade cética com 82 milhões de ateus e entre os religiosos, 84% é xintoísta e 71% adeptos do budismo.

Fomos desafiados pelo Senhor para ajudar na expansão do Reino na Terra do Sol Nascente. Sou Pr. Rafael Vieira, casado com Ana Lídia e temos dois pequenos, Misael e Isabela. Somos membros da Ministério Multicultural Maranata (MMM).

Nosso projeto missionário visa implantar igrejas conservadoras e treinar pais crentes a evangelizar e discipular seus filhos. Para isto é necessário que mais igrejas se associem conosco. Várias igrejas e famílias tem apoiado esta causa. Nos falta 40% do sustento mensal. Por isso, estamos visitando igrejas co-irmãs e desafiando os crentes brasileiros a se envolverem com a expansão do Reino no Japão. Jesus nos disse que discípulos devem ser feitos de todas as nações (Mt 28.18-20). De fato, louvamos ao Senhor por crentes estrangeiros terem obedecido a este mandamento. No passado, chegaram em nosso Brasil espalhando o Evangelho. Hoje, chegou a vez da Igreja atual obedecer ao Pai, seguindo o exemplo dos nossos antepassados e compartilhando a Mensagem aos povos que esperam pela verdadeira esperança.

Possivelmente, você pode não ter sido chamado para ir com seus pés aos campos mais distantes, mas pode ser um apoio em oração e financeiramente. Agindo assim, estará obedecendo ao Senhor e cooperando com a expansão do Reino d’Ele.

Caso deseje maiores informações do projeto missionário, entre em contato: (85) 986144781.
Se desejar cooperar com nosso sustento, entre em contato com a missão Ministério Multicultural Maranata: www.ministeriosmaranata.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *