Missionário Pr. Donizetti entrega igreja em Guarulhos

Redação JA  »   outubro 2021

Pr. Wesley e Cynthia
Pr. Donizetti e Roseneide

Desde o dia 26 de agosto de 2019, que o missionário Pr. Donizetti Aparecido Matias Junior, juntamente com sua esposa Roseneide de Melo Moreno Matias, permaneceram à frente do trabalho de plantação da Igreja Batista Maranata Independente em Guarulhos, iniciada pelo missionário estadunidense, Wesley Palla. Pr. Donizetti e Roseneide são membros da Igreja Batista Macedônia de Franca, liderada pelo pastor Everton Firmino. A princípio, a ajuda na IBI Maranata seria por cinco meses, mas nesse meio tempo, veio a pandemia, e o prazo foi se estendendo, pois não havia como dar sequência às visitas nas igrejas para divulgação do projeto Índia. O missionário Palla voltou ao Brasil e foi para Lauro de Freitas BA para iniciar novo projeto de plantação de uma nova igreja, e o missionário Donizetti deu sequência em Guarulhos até que fosse possível passar a liderança para um pastor local.

Agora, depois deste período que foi, ao mesmo tempo edificante e de muito aprendizado, Pr. Donizetti termina seu trabalho em Guarulhos. Quem está assumindo a liderança da igreja é o Pr. Sérgio Ricardo Batista Moche, casado desde sete de maio de 1987, com Terezinha de Fátima Nascimento da Silva Moche. Ultimamente ele estava em contato frequente com o missionário Pr. Donizetti enquanto as tratativas para que ele assumisse fossem concluídas com o missionário pastor Wesley.

Em uma reunião realizada dia dois de junho deste ano entre os três casais, Pr. Donizetti e Roseneide, Pr. Wesley e Cynthia, Pr. Sérgio e Teresinha, ficou acordado que o Pr. Sérgio, teria sua carta de membresia solicitada pela Igreja Batista Independente Nordeste, em Lauro de Freitas BA, mãe da Igreja Batista Maranata Independente de Guarulhos. A carta seria solicitada junto à Igreja Batista Bíblica de Parque São Jorge, liderada pelo Pr. Renato de Sá Barreto Neto, da qual Pr. Sérgio e família eram membros.

Quem é o pastor Sérgio?

O Pr. Sérgio Ricardo Batista Moche é Licenciado em Matemática, Bacharel em Teologia e Pós-graduado em Gestão Escolar. Trabalhou durante 21 anos, aproximadamente, em empresas privadas nas áreas administrativa e financeira. Atualmente, é Servidor Público do Estado de São Paulo da Secretaria da Educação, há 20 anos, como professor de matemática concursado, desde 2014. Durante este período, exerceu as funções de professor, coordenador pedagógico e de vice-diretor. Desde fevereiro de 2020 ocupa o cargo de diretor de escola designado.

Convertido desde oito de agosto de1988, através da Igreja Evangélica Batista Luz, em São Paulo, passou a congregar em Guarulhos SP a partir de 16 de agosto do mesmo ano, em um ponto de pregação dessa Igreja sob a liderança do Pr. Paulo Volc. Ali, exerceu as funções de vice-presidente, diácono, pregador da Palavra de Deus, e tesoureiro, até a organização da Igreja Batista em Cidade Soberana, com o Pr. Daniel Eduardo de Aquino, em 28 de agosto de1992.

Após Deus ter tomado para Si o seu filho primogênito, Luan, com apenas três anos e 11 meses, em 23 de novembro de 1991, Sérgio ingressou no curso de Bacharel em Teologia na Faculdade Teológica Batista de São Paulo, em fevereiro de 1992. Como experiência ministerial, dirigiu duas congregações de igrejas batista da CBB. Uma por dois anos e oito meses, aproximadamente, e, outra por cinco anos e meio.

Após 26 anos como membro em igrejas batistas da CBB, em janeiro de 2014 foi convidado para auxiliar o missionário Pr. Hélio Alves de Oliveira (In memorian) na congregação em Jardim Fortaleza, Guarulhos SP, da Igreja Batista Bíblica em Vila São Jorge, Guarulhos SP, liderada pelo Pr. Renato Sá Barreto Neto.

Mais recentemente, no segundo domingo de janeiro de 2021, Pr. Sérgio foi convidado, pelo missionário Pr. Donizetti Matias, para pregar na Igreja Batista Maranata Independente e a partir de abril deste ano, começaram as tratativas para que ele assumisse o pastorado desta igreja.

Assim, no dia 19 de setembro de 2021, a Igreja Batista Bíblica de Vila São Jorge, em Assembleia Extraordinária, concedeu as cartas de transferência do Pr. Sérgio, sua esposa, Terezinha de Fátima Nascimento da Silva Moche e do filho Marcel da Silva Moche, para a Igreja Batista Independente Nordeste. O casal tem, ainda, uma filha adotiva, Isadora Elisa Prado Silva, de quatro anos e meio.

Diante dos acontecimentos, e das necessidades da IBI Maranata, e da forma como tudo se desenrolou, certamente o Senhor, na Sua sabedoria, “convocou” o Pr. Sérgio para esse ministério.

Contato com: Pr. Sérgio Moche (11) 96189-8124; Pr. Donizetti Matias (16) 98807-9060; Pr. Wesley Palla (71) 9966-3451.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *