Missionário, pastor, marido, pai e bom amigo

Radar Geral  »  fevereiro 2021

Paulistano nascido na Zona Norte de São Paulo, no dia 30 de junho de 1945, Hélio Alves de Oliveira é filho de Zeferino de Oliveira e Benedita Aparecida de Oliveira. Foi salvo por Cristo em março de 1966, através do ministério do Pr. Amadeu Juliari, tendo sido batizado na Igreja Batista Bíblica em Guarulhos SP, no dia 9 de julho de 1967.

Seu casamento com Helena Aparecida Jesus de Oliveira se deu em 29 de março de 1969 na Igreja Batista Bíblica de Vila São Jorge, Guarulhos SP, tendo vivido, portanto, 51 anos de vida conjugal. Desse casamento nasceram dois filhos: Gerson Ricardo de Oliveira (51) e Andressa Gabriela de Oliveira (42). Os dois filhos casaram-se e proporcionou ao casal a alegria de terem quatro netos. Do Gerson vieram, Gerson Filho (20) e Giulia (6). Da Gabriela, os gêmeos, Jhonatan e Fernanda (15).

Hélio se preparou para o ministério no Instituto Batista Missionário em São Paulo, na Alameda dos Jurupis, Indianópolis, Jabaquara, no período de 1977 a 1981. Foi ordenado ao ministério em Porto Velho RO, em 1986, já atuando como missionário.

Desde sua chamada ao ministério até seu último trabalho, Pr. Hélio sempre teve missões em seu coração. Foi pastor e missionário e amava plantar igrejas.

Depois de vários anos em Rondônia, no ano de 1991 retornou a são Paulo, para, mais uma vez atuar na plantação de igrejas, tendo iniciado ima congregação no bairro do Jardim São Domingos, onde o pastor Cláudio Drosten estava à frente, sendo convidado por ele para continuar o trabalho. O pastor morou ali até plantar e construir a igreja e permaneceu por 19 anos.

Em 2009, Pr. Hélio foi convidado pelo pastor Benicio a pastorear a Congregação Batista Bíblica em Cujubim RO e, tendo aceitado, voltou a Rondônia onde permaneceu por mais três anos. Seu retorno a São Paulo se deu através do convite do Pr. Renato Sá Barreto, para atuar na plantação de uma igreja que havia sido iniciada como ponto de pregação, no bairro Jardim Fortaleza em Guarulhos SP.

Esse ministério foi o seu último trabalho, no qual empregou sua vida com muito amor e dedicação como sempre. Ali ficou por quatro anos e, devido ao fato de ter sofrido dois AVCs, teve a saúde debilitada e afastou-se da liderança daquela obra. Durante o congresso da CBBN em 2017, na cidade de Curitiba PR, o Pr. Hélio e sua esposa Helena foram incluídos no rol de missionários aposentados. Adoeceu gravemente no início deste ano durante a pandemia do coronavírus, e partiu para a presença do senhor no dia 17 de janeiro de 2021.

Durante sua vida, Pr. Hélio exerceu outras atividades ministeriais, além do pastoreio e plantação de igrejas. Atuou por dois anos como diretor de Missões da CBBN – Comunhão Batista Bíblica Nacional, foi professor no Instituto Batista Bíblico de Guarulhos e no Instituto Batista Bíblico em Praia Grande e depois em Campo Grande MS.

Testemunho de sua filha, Andressa Gabriela de Oliveira

“Meu pai foi um homem, um ser humano, um pai, um servo, um esposo e um ministro do evangelho do qual me sinto privilegiada e honrada em ser filha. Nos ensinou o melhor caminho, com humildade e exemplo deixando-nos seu legado.

Amou suas ovelhas com todo o coração! Amou e cuidou de sua família com o melhor de si…

Como ele sempre louvava: ” Eu sou de Jesus, aleluia. De Cristo Jesus meu Senhor, não quero falhar, mais quero falar, andar e viver com Jesus”. (CC 401).

Realmente, foi essa sua vida, falar e andar e desejar estar com o Cristo que sempre amou anunciar…”.

Hélio Alves de Oliveira, 30/06/1945 a 17/01/2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *