Manaus AM, sede MNTB

Observatório Missionário  »   outubro 2021

O missionário Pr. Vanderlei Lopes, e sua esposa Dilma, trabalhando na sede da Missão Novas Tribos do Brasil em Manaus AM, nos passaram um relatório animador para este momento em que há o abrandamento da crise gerada pela Covid no Amazonas. Eles vivem grande melhora e as atividades aos poucos vão retornando à normalidade.

Em seu relatório de setembro, Pr. Vanderlei disse: “Nestes últimos dois meses o Senhor tem nos dado muitas oportunidades de ensinar a sua Palavra nas igrejas da cidade e desafiar os nossos irmãos a permanecerem fieis à Palavra do Senhor, pois essa pandemia tem desanimado a muitos a voltarem a participar dos cultos nas igrejas, e também a se ajuntar a nós na tarefa de evangelização. A seara continua grande, para poucos trabalhadores”.

O trabalho do projeto ABCD e PRONTAS a SERVIR que é realizado dentro dos hospitais na cidade de Manaus, ainda não teve liberação para retornar, a expectativa é que retorne logo.

A MNTB trabalha hoje com 48 grupos étnicos (45 no Brasil e 3 no exterior) em 39 já existem pessoas que se declaram crentes em Jesus, em 22 já há ao menos uma igreja e 11 igrejas já contam com liderança própria. – Ore para que através do ensino da Palavra de Deus os crentes amadureçam em sua caminhada cristã. – Ore para que o Senhor levante líderes entre os indígenas. – Ore pelas equipes de trabalho, pois a maioria está defasada e precisando urgentemente de colegas. Mais de 100 obreiros estão na fase de aquisição de cultura e língua (ACL), ore para que esses obreiros permaneçam animados e focados em alcançar a proficiência e assim serem liberados para o ensino. Como quase todas as equipes da MNTB estão defasadas, os obreiros que lá estão sofrem por terem que suprir tantas necessidades em áreas tão diversas, e, por conta disso, muitos deles estão sobrecarregados, o que lhes afeta diretamente a saúde e os obriga a ficar mais tempo fora do trabalho para tratar a saúde. Ore para que Deus restaure o ânimo e saúde desses irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *