Jubileu de Outo da PIBB em Jardim Miriam

Redação JA  »   novembro 2021

Organizada no dia16 de outubro de 1971, com 56 membros, a Primeira Igreja Batista Bíblica em Jardim Miriam, São Paulo, Capital, acaba de comemorar seu Jubileu de Ouro com a realização de uma abençoada série de conferências nos dias 13 a 17 de outubro de 2021. O preletor foi o Pr. Wagner de Barros, da Segunda Igreja Batista Independente de Ribeirão Preto SP.

Os membros da igreja e convidados compareceram nos cultos que teve, além das pregações da Palavra de Deus, louvores e apresentações musicais pelo conjunto feminino, Orvalho da Manhã e pelo conjunto masculino, Canaã. No sábado, em um momento social, foi cortado um bolo de cinco metros, sendo um metro para cada década da Igreja.

A história da história da Primeira Igreja Batista Bíblica em Jardim Miriam está repleta de acontecimentos que marcaram a vida de famílias e glorificaram o nome do Senhor. Fruto do trabalho da Primeira Igreja Batista Bíblica em Cidade Ademar, São Paulo SP, liderada pelo Pr. Josué Pereira Félix, o trabalho permaneceu como congregação da PIBBCA de 1965 a 1971.

O primeiro líder do trabalho foi o Pr. Francisco Holanda Moreira (1965 – 1970). Em seguida, também exerceram a lideranças os pastores, Nelson Fragoso 1971 – 1972), Agenor Moura de Carvalho (1972 – 1974) e, interinamente, José Cristóvão da Silva (1974 – 1975). No dia 22 de agosto de 1975, a convite do pastor interino, assumiu a liderança, o Pr. João Amador de Melo, que permanece até os dias de hoje.

Em 1978 teve início a construção do templo que foi inaugurado no dia 16 de outubro de 1984. Neste período Pr. João Amador teve o privilégio de batizar mais de mil novos irmãos, tendo no rol atual de membros, 465 pessoas. Os outros 600 que passaram pelo rol de membros, tendo sido batizados, foram transferidos para outras igrejas e para o céu.

Diante da necessidade de renovação na liderança futura, no dia 30 de abril de 2019, a igreja convidou o pastor Alex de Barros como o segundo Pastor da mesma, para dar continuidade à vitoriosa história desta amada Igreja que tem como meta obedecer a ordem de Jesus registrada em Marcos 16.15-16.

Da data da comemoração do Jubileu de Ouro da PIBBJM, a sua diretoria está assim composta: Presidente, Pr.  João Amador de Melo; Vice-Presidente, Pr. Alex de Barros; Tesoureiros, Fábio Andrades e José Milton; Secretários, Fabiano Dias e Claudia Andrades; Diáconos, Emerson Luiz, José Milton, José Agostinho, Manuel Santana, Marcelo Laie, Gilson Monteiro e Ivan Padilha. Manuel.

7 respostas para “Jubileu de Outo da PIBB em Jardim Miriam”

  1. VALTER Gonçalves da Silva Filho disse:

    Sou um dos talvez 600 membros que passaram pelo batistério da igreja Batista bíblica de jardim Miriam por volta de1984. E bom ler nomes como de José Milton como diácono, Pastor João Amador de Mello da minha época, acho que hoje não reconheceria nem um décimo dos irmãos que pertencem a igreja, e isso é que é bom, destarte, significa que estes fizerem com o talento entregue por Cristo a multiplicação , pois de fato, alguns enterraram sabendo que o Sr Jesus cobrará com juros, mas estes, não crêem , assim parabéns aos irmãos que estão nesta fase da igreja, e certamente a próxima geração devem imita-los.

  2. Manoel S. Rodrigues disse:

    Posso que também fiz parte desta Igreja por uns 4 anos e tive a grata satisfação em trabalhar com o Pé. João Amador que foi um grande companheiro.Tenho alegria e louvo a Deus por esta amada igreja, Seus membros e Principalmente pelo Pr. João Amador, grande companheiro e amigo. Hoje parabenizo a Igreja, Pastor e de uma forma geral, todos que contribuiram para o Avanço físico, numerico e principalmente pela Vida Espiritual e Doutrinas Bíblicas ensinadas e vividas neste templo do Senhor Jesus. Meus parabéns e que Deus continue vos abençoando.

  3. Gisele Leite Politi disse:

    É maravilhoso fazer parte dessa igreja que está na curva e é fora da curva…e foi gratificante ser uma das organizadoras para essa festa acontecer…tudo para honra e gloria de Deus…Lembrando…Servindo…e Esperando

  4. Gilberto Batista de Souza disse:

    Tenho um carinho especial pelo Pastor João… a Igreja tem uma bela historia

  5. Gilberto Batista de Souza disse:

    Parabéns Igreja… Parabéns Pastor João

  6. Gilberto Batista de Souza disse:

    História muito interessante

  7. Que Deus continue abençoando esta abençoada e operosa igreja, e pela vida do Pastor João Amador, que tem dedicado todos esses anos ao ministério da referida Igreja.
    À sua família e à toda Diretoria e a todos os membros que compõem esta Igreja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *