Jubileu de Ouro da IBB Nova Jerusalém

Redação JA  »   novembro 2021

Em outubro deste 2021, mês do 50º aniversário de organização da Igreja Batista Bíblica Nova Jerusalém, em São Paulo, Capital, liderada pelo Pr. Sérgio Barbosa, foram realizados cultos especiais do Jubileu de Ouro com pregações sob o tema “Olhando para o futuro com esperança”. No dia 17, o Pr. Walfrido Silva, da Igreja Batista Bíblica em Vila Rosa; no dia 24, Pr. Álvaro Augusto Pavan, da Igreja Batista Bíblica do Centro, em Campinas SP e, no dia exato da comemoração do aniversário, 30 de outubro, o Pr. Nilton Osmar Malves, da Igreja Batista em Nova Odessa SP.

Mas antes mesmo do mês da celebração do Jubileu, a igreja realizou eventos comemorativos. No mês de julho iniciou as comemorações com uma Conferência Jovem pelo aniversário do departamento de jovens. Os preletores foram Pr. Rui A. Santos da Igreja Batista Emanuel sob o tema: “Resistindo a Ideologia de Gênero”; Pr. Paulo Sergio Batista, da Igreja batista Bíblica Betel, sob o tema: “Fé na Ciência? ”, e Pr. Mateus Amaral, sob o tema: “Minha identidade como Discípulo de Cristo”.

No dia 28 de agosto aconteceu o culto de aniversário da União Masculina tendo por preletor o Pr. José Reginaldo Santana da Igreja Batista Bíblica em Itapecerica. Em setembro, nos dias 11 e 12, foi realizado a Conferência Missionaria sob o tema: “Missões em tempos de pandemia” tendo como preletor o Pr. Vanderlei José Lopes, missionário da igreja enviado ao campo missionário no Amazonas. No dia 18, no aniversário da União Feminina, o mesmo Pr. Vanderlei pregou sobre o tema “Grande é o Deus que nos Sustenta”. Na ocasião, a igreja lhe entregou uma placa comemorativa em gratidão pelo período que pastoreou interinamente a igreja local até a chegada de um novo pastor. Em setembro, no dia 29, o Coral Ebenézer celebrou 43 anos de organização com apresentação da cantata “Deus Conosco”.

Nesse período de celebrações, Pr. Sérgio teve o privilégio de realizar o batismo de sete novos irmãos, além de ver diversas conversões e também atender vários pedidos de retorno de irmãos à membresia da igreja. A membresia atual da igreja é composta por 182 membros ativos.

Por ocasião do culto de comemoração do Jubileu de Ouro, foram entregues placas de agradecimento aos pastores e diáconos vitalícios que estão na igreja desde a organização.

Um pouquinho da história

A igreja Batista Bíblica Nova Jerusalém foi organizada no dia 30 de outubro de 1971 com 48 membros fundadores, dos quais oito ainda permanecem na membresia.

Tudo começou devido à mudança do irmão Manuel A. Soares e família, para que a igreja iniciasse como congregação da Primeira Igreja Batista Bíblica em Cidade Ademar, liderada pelo Pr. Josué Pereira Felix e Pr. Valdimiro Barbosa, que na ocasião era diácono.

Enquanto Congregação o trabalho esteve sob a liderança o obreiro Lorival M. Rodrigues e posteriormente do Pr. Agenor Moura Carvalho. Ao longo da sua história, lideraram a igreja, pela ordem, Pr. Nilton Osmar Malves de 05/01/1975 a 31/12/1996. Depois, interinamente, a igreja foi liderada, consecutivamente, por Pr. Elísio dos Santos, Pr. Wanderley Jose Lopes, e Diácono Estevam Gonçalves Nery. Pr. Tércio Avena da Silva, de 09/04/2000 a 2002; Pr. Álvaro Augusto Pavan, de 16/06/2002 a 2004; Pr. Nilton Osmar Malves de19/12/2004 31/12/2016.

O atual pastor, Sergio Barbosa, assumiu o pastorado em 31/12/2016 após compartilhar o ministério pastoral da igreja junto com pastor Nilton Osmar Malves desde 2015.

Ao logo da sua história, com larga visão missionária e de plantação de novas igrejas, A IBBB Nova Jerusalém tem sustentado, continuamente, muitos projetos missionários e plantou cinco novas igrejas: IBB em Jardim São Pedro, Itapecerica da Serra SP; IBB em Caçapava SP; IBB em Embu Guaçu SP, IBB Ebenézer com apoio no início do trabalho; IBB em Cornélio Procópio PR, apoiando como igreja mãe o missionário Pr. Donald L. Leaf. Tem ainda um ponto de pregação em Vila Nagib.

Na foto Pr. Sergio Barbosa, João Alves Pereira, Manoel A. Soares, Valdimiro Barbosa e Pr. Nilton Osmar Malves.

3 respostas para “Jubileu de Ouro da IBB Nova Jerusalém”

  1. WAGNER JOSE DA SILVA disse:

    Uma igreja ao serviço do Senhor

  2. Francisco Neto Duarte disse:

    Temos muito prazer. Ainda em prol do evangelho.

  3. Francisco Neto Duarte disse:

    Sempre disponível a obra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *