Irmã Marilene deixou o vazio e um legado

Redação JA  »  outubro 2020

24/04/1953 – 25 de 08/2020

A irmã Marilene deixou além do vazio da sua ausência, um legado para a família.

Companheira fiel do missionário Francisco Martins da Silva, desde o casamento ocorrido no dia 27 de julho de 1979, em Manaus AM, Marilene Mota de Araújo partiu para a glória no dia 25 de agosto de 2020, em Manaus AM, vítima da Covid-19. Marilene testou positivo para Covid-19 no dia 30 de julho, tendo sido internada no mesmo dia, no hospital referência para Covid, Delphina Rinaldi Abdel Aziz. Pr. Francisco também foi infectado, juntamente com seus filhos Frank Araújo e Francismary Araújo da Silva Lima e seu esposo Francisco José de Lima.

Durante todos os 27 dias de luta da irmã Marilene pela vida, Pr. Francisco, ficou de plantão acompanhando os boletins médicos diariamente, juntamente com os filhos Frank, Francismary, Francelino, e a nora Lidiane. Cada Boletim era acompanhado por irmãos de todo o Brasil que intercediam diante do Senhor por Marilene e pelos seus familiares. Porém, quis o Senhor, em Sua soberana vontade, recolher para estar com Cristo, antes de nós, a sua serva fiel, Marilene.

Marilene, juntamente com Francisco tiveram cinco filhos: Francilene, casada com Pr. José Rimar, Francismary, casada com Pr. Francisco José, Franciomey, casado com Lidiane, Francelino, casado com Célia, e Frank, ainda solteiro. Teve também, três netos: Josué Ramiro, Rebeca e Rayane. Marilene, filha de João Fernandes de Araújo e Maria Mota de Araújo, teve apenas uma irmã, Jucilene, mais velha que ela, que reside em Itacoatiara AM. 

O falecimento da irmã Marilene ocorreu às 19h25 do dia 25 de agosto de 2020 internada no Hospital de Referência da Covid-19, Delphina Rinaldi Abdel Aziz. Com a liberação do corpo, foi permitido que houvesse a realização de velório, com o caixão lacrado, nas dependências da funerária Leão de Judá, em Novo Aleixo, Manaus, e o sepultamento às 14h no Cemitério da Paz.

Ás 12h30 foi realizado o culto fúnebre sob direção do Pr. Josué Amaral, do Projeto Grande Manaus, colega de missão do casal Francisco e Marilene. A pregação foi do Pr. João Azevedo Saraiva Junior, vice-presidente da AMI, com oração do Pr. Elias Cardoso, outro colega de missão, do Projeto Grande Manaus 2. No culto houve, também, uma homenagem dos familiares com palavras de alguns filhos e genros, músicas avulsas. O Pr. Francisco encerrou com uma palavra de agradecimento pela vida de Marilene, pelos anos de casados e, de modo especial, pelos 40 anos de ministério, nos quais ela teve participação ativa incansavelmente. Emocionado, chorou bastante, mas sempre demonstrando gratidão a Deus pela fidelidade e apoio da companheira.

Em resumo, desde a sua conversão em 10 de outubro de 1981, na então Congregação Batista Bíblica da Alvorada II, liderada pelo missionário Cecil Henderson, e sua esposa, Sandra. Marilene e Francisco Martins foram os primeiros convertidos naquele trabalho. Ali mesmo começou seu envolvimento no trabalho de evangelização de crianças.

Formou-se em teologia no Instituto Batista Bíblico do Amazonas e acompanhou seu marido nos diversos ministérios pelos quais ele passou em Manaus: Igreja Batista Bíblica em Novo Airão, Igreja batista Lírio do Vale, Congregação Batista Bíblica Elim, Igreja Batista Bíblica Redenção, Igreja batista em Augusto Montenegro e Igreja Batista Bíblica da Fé, em Barcelos AM. Em novembro de 2015 o casal foi admitido na AMI para a plantação da Igreja na Comunidade de Marará.

Seu trabalho, além da evangelização de crianças com clubes bíblicos e EBD, deu-se na liderança de senhoras, música, discipulado, evangelismo. Retiros e movimentos de oração. Fato é que, aos 67 anos de idade, Marilene deixa o legado de uma serva de Deus dedicada como esposa, mãe e conselheira dos filhos e netos.

Uma resposta para “Irmã Marilene deixou o vazio e um legado”

  1. Vera Sandra vercosa disse:

    Meu sentimento a toda família… mãe de uma grande amigo Frank Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *