Igreja Batista Regular de Jardim Oriental 51 anos

Redação JA  »   maio 2022

Igreja Batista Regular de Jardim Oriental, organizada no dia 27 de março de 1971, comemorou no ano passado 50 anos e, por causa da pandemia não foi possível realizar as Bodas presencialmente, mas foi realizada online pelo pastor John Swedberg. Mas Deus cuidou de tudo e, neste ano ao comemorar 51 anos, tendo como preletor os pastores Harold Gilmer e Thomas Gilmer, a festa se completou.

O fundador da Igreja foi o missionário estadunidense, Pr. John Swedberg, casado com a Karen, enviados ao Brasil pela Baptist Mid-Missions. Ao longo de sua história, a igreja teve na sua liderança os pastores: Dinis, bem no início, depois o pastor Gasparino Alves, de Carapicuíba; irmão Eneas Carmo. Alguns pastores se destacaram por terem ficado muitos anos, como o pastor Marcos Dezasso, seguido pelo pastor Marcos Santos.

Pastor Timóteo e família

Atualmente a igreja está sendo liderada pelo Pr. Timóteo Lima de Pina, desde janeiro de 2017, sendo que, por seis meses serviu à igreja como pregador e pastor interino.

Pastor Timóteo nasceu em Belém do Pará no ano 1969, filho de Juraci Ferreira de Pina, e Benedita Lima de Pina, tendo as irmãs, Eunice, casada com o Pr. Paulo Bondezan, Lóide casada com Antônio e Leonice, casada com Pr. Tomé Farias.

Com seis anos de idade, Deus o salvou por intermédio de seu pai. Com esta mesma idade seus pais o trouxeram para Brasília, e ali Deus usou o Pr. Jack Shopf e sua esposa Isabel Shopf para fundarem a Igreja Batista Regular do Calvário em Ceilândia. O pastor Timóteo é muito grato ao pastor George Norton, que foi pastor quando ele era pequeno, e o pastor Jacó, que foi pastor quando ele era jovem.

Pr. Timóteo, Zilda Francisco, Linda Gilmer e Pr. Thomas Gilmer

Quando Timóteo estava com 16 anos, Deus usou uma mensagem pregada pelo pastor Guilherme Griffen, em Brasília no texto de 1 Coríntios 9.16, no qual Deus o chamou para o seminário. Com 18 anos ele obedeceu ao chamado e foi estudar no Seminário Batista Regular do Sul, em Curitiba. É formado em Teologia Pastoral, Licenciatura em Letras e hoje está no programa de Mestrado do Seminário Blue Glass nos Estados Unidos, online. É pastor há 30 anos no ministério, sendo cinco anos na Igreja Batista Regular no Jardim Oriental.

Pr. Harold Gilmer
Pr. Thomas Gilmer

Timóteo é casado com Gilmara Taborda de Pina (53), natural de Curitiba PR, também formada pelo SBRS e em Pedagogia. O casal tem três filhos, Jônatas Taborda de Pina (27/07/1993, Piçarras SC); Davi Taborda de Pina (07/06/1995, Uberaba MG, casado com Bruna Marques) e Timóteo Taborda de Pina (12/09/1998, Uberaba MG, casado com Valquíria Raposo).

Atualmente a igreja tem 53 membros, sendo servida por seis diáconos: Valter Francisco, Adilson Queiroz, Joel Guimarães, João Cancio, Francisco, e Pedro Cerqueira.

Endereço da igreja: Rua Suíça, n.226, – Jardim de Abril, CEP 06033-030, Osasco SP
Contato com Pr. Timóteo Pina (11) 96464-9879.

3 respostas para “Igreja Batista Regular de Jardim Oriental 51 anos”

  1. Timóteo+L.+de+Pina disse:

    Boa Noite a todos, só passando para explicar que a irmã que está na foto dando presente a esposa do pastor Thomas não é a minha esposa, ela se chama Zilda e é esposa do no vice moderador e diácono, Valter.

  2. Isabel Cristina da Silva Lettra disse:

    Eu faço parte
    da igreja que ainda canta
    Ainda prega,ainda adora e ainda ora eu faço parte do corpo de Cristo
    Eu faço parte da IBRJO. Eu amo a minha igreja❤️

  3. Isabel Cristina da Silva Lettra disse:

    Eu faço parte da igreja que ainda canta, ainda prega, ainda adora e ainda ora.
    Eu faço parte do corpo de Cristo.
    Eu faço parte da IBRJO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.