IBR Salém 33 Anos da Sociedade Feminina

Radar Geral  »   julho 2022

Nos dias 24 a 26 de junho, foi realizado na Igreja Batista Regular Salém, em São Sebastião do Uatumã AM, as Conferencias de 33 anos da Sociedade Feminina “Rosa de Saron” sob o tema: “As maravilhas de Deus através de uma mulher Cristã”, com base em Josué 3.5. O preletor foi o missionário Pr. Vanderley José Lopes, de Manaus AM. Na foto, o casal que está com Pr. Vanderley e Dilma é o moderador da igreja, Ezequias e sua esposa. Atualmente ele é o responsável pela igreja que no momento está sem pastor.

A cidade de São Sebastião do Uatumã, fica a aproximadamente 350 Km de Manaus às margens do rio Uatumã, com uma população de aproximadamente 12 mil habitantes. A viagem para esta cidade pode ser pela estrada de carro ou ônibus até a cidade de Itapiranga, aproximadamente oito horas, e depois segue de barco rápido, mais 40 minutos até a cidade de Uatumã. De barco pode sair do porto, em Manaus, e dura, aproximadamente, 40 horas direto. Não tem como de ir de avião, pois não tem pista de pouso.

O preletor, Pr. Vanderley e sua esposa Dilma já atuam no Amazonas há 38 anos. Durante 15 anos trabalharam entre a etnia Baniua, no rio Içana, Alto Rio Negro, no município de São Gabriel da Cachoeira. Atualmente ele trabalha na sede da Missão, Setor Oeste em Manaus, fazendo o trabalho de apoio aos colegas que estão nas tribos. Vanderley também faz representação da Missão e leciona nos institutos bíblicos da cidade na preparação de novos obreiros.

Pr. Vanderley e Dilma

Sua esposa Dilma tem um projeto por nome ABCD – “Amando e Buscando Crianças para Deus” e um trabalho de capelania realizado em três hospitais de Manaus, com ajuda de algumas irmãs voluntarias de várias igrejas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.