IBR Elim, uma igreja que se expande

Radar Geral  »   julho 2022

A Igreja Batista Regular Elim foi fundada pela Igreja Batista Regular de Mucuripe. Seu primeiro pastor foi Geraldo Conceição Cruz Fonseca, hoje missionário desta igreja na Colômbia, onde já fundou duas igrejas e está caminhando para a terceira igreja se conseguir o visto permanente.

Seu atual pastor é João Humberto de Araújo, desde primeiro de janeiro de 1999, formado pelo Seminário Batista Regular do Cariri como Bacharel em Teologia. Seu primeiro ministério foi na cidade de Beberibe CE, onde serviu por nove anos. Hoje, neste seu segundo trabalho na igreja Batista Regular Elim, completará 24 anos de ministério no dia primeiro de janeiro de 2023.

Pr. João é casado com Débora da Silva Araújo, tem duas filhas, Raquel da Silva Araújo Ribeiro, casada com o pastor Agostinho e servem na cidade de Russas, Ceará. E sua filha caçula Sara da Silva Araújo.

A igreja Batista Regular Elim foi organizada em 10 de novembro de 1990 na cidade de Fortaleza CE, mas a construção do templo ainda não está terminada, faltando definir a fachada. A membresia está em torno de 70 pessoas e há perspectiva de crescimento com a ampliação do local de culto.

Deus tem abençoado essa igreja com quatro congregações. Uma na cidade de Trairí, organizada em quatro de junho de 2022. As outras são em Cascavel CE a cinquenta quilômetros de Fortaleza, outra na região metropolitana de Fortaleza em Itaitinga e a última no bairro Castelão. Todas elas têm obreiros locais, e o pastor tem visita uma vez por mês cada uma delas. No momento estão em busca de mais um obreiro para outra congregação que fica na cidade de Nova Jaguaribara, a 250 km de Fortaleza. Contatos com Pr. Humberto pelo WhatsApp (85) 9935-5701.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.