IBIO de Orlândia ordena dois novos pastores

Redação JA  »   agosto 2021

No período de 16 a 18 de julho de 2021, aconteceram as conferências em comemoração ao 54º aniversário da IBIO – Igreja Batista Independente de Orlândia SP, liderada pelo Pr. Paulo Ricardo Gonçalves. O evento teve como preletor, o Pr. Felipe Rangel de Oliveira, da Igreja Batista Independente de Ituverava.

O sábado, dia 17, foi uma noite especial para a igreja, que realizou a ordenação de mais um pastor e a dedicação de um jovem que deverá ser ordenado em 2022. A ordenação foi do irmão Ronaldo da Rocha, formado pelo Seminário Teológico Missionário Emaús, casado com Eliana e pai da Stéfani e da Gabriela. Ronaldo serve na IBIO e deverá se dedicar, também, ao ministério de apoio para outros pastores e missionários em férias.

No caso jovem João Pedro Martins, que passou pela dedicação, estará servindo na IBIO, auxiliando o Pr. Paulo Ricardo e, posteriormente, deverá ser ordenado ao ministério pastoral assim que se casar. Ele está com compromisso firmado para casamento no dia 25 de junho de 2022.

João Pedro é formado em Serviço Social pela Unifran e em Teologia pelo Instituto Pedra Viva. Sua futura esposa, Emanuelle Silva Ferreira está terminando o Curso de Direito e também se formou em Teologia pelo Pedra Viva.

Na mesma noite, foram certificados alguns dos alunos que se formaram pelo Instituto Pedra Viva, entre eles, João Pedro e Emanuelle, mais os Irmãos Evandro Marcelo Timóteo Valentini e Leandro Roberto Soares.

No ato da entrega dos certificados, o Pr. Carlos A. Moraes, que coordenou o polo de Orlândia, falou em nome do Diretor do IPV. Pr. Edilson J. P. Araújo e lembrou que a turma completa do polo foi de 16 alunos que se formaram, das cidades de Orlândia, Nuporanga, Morro Agudo, Ribeirão Preto, Jaboticabal e Pitangueiras.

Em relação à ordenação do irmão Ronaldo da Rocha, o Pr. Carlos, que liderou a IBIO por 15 anos, lembrou que durante os 33 anos em que ele faz parte da liderança da igreja, como pastor auxiliar, pastor titular e missionário, foram ordenados 11 pastores, com o Ronaldo, totalizando um pastor a cada três anos.  Para ele, o melhor presente que a IBIO estava recebendo na comemoração dos 54 anos de existência, era a ordenação de mais um pastor.

Concílio de Examinação

No dia 26 de junho de 2021, a IBIO havia convocado um Concílio de Pastores para a examinação doutrinária dos dois candidatos João Pedro Pereira Martins e Ronaldo da Rocha. Estiveram presentes, os pastores: Edson Roberto Venancio, pastor da Igreja Batista do Calvário em Morro Agudo; Aluísio da Silva Frazão, pastor da Congregação Batista em Nuporanga; Sidnei dos Santos Lima, pastor da Igreja Batista Boa Vista; Lorival Pedroso da Silva, pastor da Igreja Batista Boas Novas em Sales Oliveira; Felipe Rangel de Oliveira, pastor da Igreja Batista Independente de Ituverava; Luciano Martins pastor da Igreja Batista Central de Barretos; Carlos Alberto Moraes, pastor e missionário da Igreja Batista Independente de Orlândia; Benjamin Paul Leaf, missionário e pastor dos jovens na Igreja Batista Independente de Orlândia; Paulo Ricardo Gonçalves, pastor da Igreja Batista Independente de Orlândia. O moderador do Concílio foi o Pr. Carlos Alberto Moraes, secretariado pelo Pr. Paulo Ricardo Gonçalves. Os dois candidatos foram aprovados por unanimidade e o Concílio recomendou à IBIO a ordenação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *