IBB em Jaboatão dos Guararapes PE, comemora 26 anos

Observatório Missionário  »   novembro 2021

A Igreja Batista Bíblica em Marcos Freire, na cidade de Jaboatão dos Guararapes PE, liderada pelo Pr. Carlos Santos, está completando 26 anos de fundação e para comemorar realiza uma conferência nos dias 20 e 21 de novembro sob o tema “Uma igreja firme no tempo e nas adversidades”. O preletor é o Pr. José Deverson, da Igreja Batista Bíblica em São Lourenço da Mata PE, atualmente Presidente da Comunhão Batista Bíblica de Pernambuco.

A IBB em Marcos Freire foi iniciada em 16 de novembro de1995 pelo pastor Carlos Santos e sua esposa Maria José, como ponto de pregação e trabalho com crianças, apoiada pela Igreja Batista Bíblica em IPSEP, na ocasião liderada pelo Pr. Josias Arruda. Os cultos eram realizados, inicialmente, em uma escola de ensino infantil, e depois com o crescimento, e com o apoio do Pr. James Nash e a igreja mãe e seu pastor, passou a reunir-se em um prédio que foi adquirido às Rua André Dias de França, 30 onde se reúne até hoje.

Alguns pastores e seminaristas passaram por essa obra, que foi emancipada como igreja em 2009. Seu primeiro pastor foi Josias Arruda, que pastoreou até 2019. Atualmente é liderada pelo Pr. Carlos Santos.

A igreja está com 35 membros, e permanece como “uma igreja firme no tempo e nas adversidades” (tema da conferência) seguindo como um farol iluminando os corações com a luz do evangelho de Cristo. 

Pastor Carlos Santos é casado com Maria José, formado pelo Seminário Teológico Batista Bíblico do Nordeste, consagrado ao ministério pastoral em abril de 2014 pela igreja que pastoreia. Sua esposa é profissional da educação e também formada pela APEC. O casal tem dois filhos, Joab 30 anos, casado com Poliana, e Joel 29 anos.

Uma resposta para “IBB em Jaboatão dos Guararapes PE, comemora 26 anos”

  1. Pr. Joel Azer. disse:

    Cadê o Evangelismo pessoal e em. massa prezado pastor? Mc. 16.15. Mt. 28.18a 20. At. 1.8 e rm. 10.13 a 17. Deus os ajude a ganhar almas. A igrejabexiste pra salgar este mundo ccom o evangelho. Abço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *