Haggai – Aconselhamento e Família

Redação JA  »   julho 2022

O Instituto Haggai Brasil está com dois cursos novos à sua disposição:

Aconselhamento: Gente que ajuda Gente

Este primeiro curso será em agosto, mostrando que discípulos de Jesus devem conhecer as respostas da Bíblia para suas lutas com o medo, a ira, a ansiedade, o perdão, a sexualidade, etc. para aplicarem-nas em suas próprias vidas e para ajudar e aconselhar a outros irmãos com toda sabedoria.

Data: 18 a 21 de agosto.

Professores: Alexandre “Sacha” Mendes, Hélder Cardin, Maurício Bulcão e Ebenézer Bittencourt. Como a Palavra de Deus age na alma humana, consolando suas aflições e corrigindo seus pecados?
Conteúdo:

Medo, ira, ansiedade, perdão, amargura, sexualidade e casamento: qual é a perspectiva bíblica sobre esses assuntos e qual deve ser nossa postura diante das propostas humanistas atuais?
Como seria um processo de ajuda mútua que se utiliza de princípios bíblicos? Como aplicar o texto “aconselhai-vos mutuamente” na vida normal da igreja cristã? A importância de uma abordagem amorosa e cheia de verdade no processo de aconselhamento e discipulado. 
Como as doutrinas das Escrituras, do Pecado e da Reconciliação nos ajudam a compreender e ajudar nossos irmãos.

https://haggai.com.br/eventos/4060–18-ago-2022–aconselhamento-gente-que-ajuda-gente-hibrido

Força para Famílias Ocupadas
Muitas vezes somos atropelados por um ativismo profissional, familiar e eclesiástico desenfreado. É possível servir a Deus sem perder a família? Quais são algumas ferramentas que nos ajudam no difícil equilíbrio dessas prioridades?

Data: 16 a 18 de setembro.

Professores: José Junior da Silva, Ebenézer Bittencourt, Cidinha Mathias e Uedson Vieira.

Conteúdo:

A importância de vencer a procrastinação e começar a fazer algo pela família hoje. Organize a vida em ciclos menores e tome pequenas decisões. Pense grande, comece pequeno.
Como administrar as tensões do dia-a-dia e equilibrar dinamicamente as prioridades e responsabilidades de pai, mãe, filhos, marido e mulher. É possível restaurar a conexão à mesa?
Famílias cristãs, muitas vezes, são “atropeladas” por um ativismo desenfreado. Como continuar servindo a Deus numa comunidade local sem perder a alegria do convívio familiar? 
Um desafio a sermos intencionais e criativos na vida devocional familiar. A importância de conectar nossa casa a uma comunidade cristã mais ampla para apoio e troca de experiências.
Famílias são imperfeitas e precisam da graça divina, manifestada na misericórdia, perdão, e na expectativa da ação do Espírito Santo a favor de nossos entes queridos.

https://haggai.com.br/eventos/4058–16-set-2022–forca-para-familias-ocupadas-hibrido

Dúvidas?
Fale com nossa equipe pelo WhatsApp: (19) 98196-1087. haggai.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.