Formatura em Barcelos

Observatório Missionário  »   janeiro 2022

O Instituto Batista Bíblico em Barcelos – IBBB, que faz parte do projeto Marará, dirigido pelo missionário Pr. Francisco Martins, realizou no dia quatro de dezembro de 2021, a formatura de três alunos: Atóvila Pereira Lemos, Jones Gleison e Crice Orlanda Teixeira. O curso tem duração de três anos e teve início no dia dois de janeiro de 2018 com cinco alunos: Atóvila Pereira Lemos, Crice Orlanda Teixeira, Manuel Júnior Teixeira, Raice Santos, todos membros da Igreja Batista Bíblica da Fé, e Jones Gleison, membro da Primeira Igreja Batista em Barcelos.

Para 2022 o IBBB terá, além dos dois alunos que ainda não se formaram Eurizete Ribeiro, e Raice Santos, mais três novos, Alexandre, Iara Aguilar e Dominy, voltando a ter cinco alunos como no início. Os professores são: Pr. Francisco Martins, do Projeto Marará, Pr. Amarildo Batista, da Primeira Igreja Batista em Barcelos, Pr. Raimundo Brito, da Igreja Batista Bíblica da Fé, Pr. José Rimar, da Igreja Batista Elim.

As aulas, com início no dia 03 de janeiro de 2022, funcionam em dois períodos, de janeiro a maio e de julho a novembro com dois meses de férias, junho e dezembro. As matérias seguem o currículo do Instituto Batista Bíblico do Amazonas de Manaus AM.

O casal Atóvila e Eurizete esposa do irmão Atóvila vai se formar em 2022, e ajudam no trabalho do missionário Francisco Martins na Batista Bíblica em Marará, desde o falecimento da esposa no missionário.

Como nasceu o Projeto Marará?

O projeto Marará começou com uma idéia que Pr. Francisco teve juntamente com sua esposa, quando ainda trabalhavam na Igreja Batista Bíblica da Fé. Tudo começou através de atividades com crianças e adultos na semana da pátria. Nas oportunidades que surgiam, faziam distribuição de roupas usadas e outras coisas. Essas atividades duraram três anos até que ganharam um terreno medindo 10×25. Em seguida ganharam, também, os lotes da esquerda e da direita, medindo agora 30×25 e, ao construir um telhado, as atividades mudaram para o próprio terreno onde o trabalho permanece até atualmente.

Pela graça de Deus já foram construídos o templo e a casa pastoral. Assim, a Congregação Batista Bíblica em Marará resulta de trabalho sério e bênçãos do Senhor que tudo tem suprido.

Em Marará a cultura é indígena, o que dificulta as pessoas deixarem suas práticas e se chegarem para Deus. Mas pela graça de Deus tem havido bons resultados.

Contato com Pr. Francisco Martins: (97) 8404-5343 (WhatsApp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *