Fechamento de igrejas na Inglaterra

Radar Geral  »   dezembro 2021

A organização de preservação de igrejas Friends of Friendless Churches (FCC) publicou documento mostrando que a mudança na estrutura da fé tem levado à diminuição do número de pessoas que comparecem aos cultos.

Atualmente a Igreja da Inglaterra conta com cerca de 16 mil igrejas, quando em 1941 havia 18.666. De acordo com o Instituto Gatestone, de 2001 a 2017, cerca de 500 igrejas em Londres foram fechadas e transformadas em residências particulares. Há um alerta mostrando que, nos próximos cinco anos mais, de 350 igrejas no país correm o risco de serem fechadas ou demolidas.

A FCC estima que os edifícios podem ser vendidos ou demolidos devido à perda de dízimos e doações.

Uma resposta para “Fechamento de igrejas na Inglaterra”

  1. Carlos Santos pr. disse:

    Isso é o resultado da indiferença, frieza espiritual, ou até mesmo apostasia, ou falta de compromisso com a igreja, atualmente em nosso país, não obstante à pandemia, associada ao desemprego, isso não deveria afetar a fidelidade dos cristãos, corremos os mesmos riscos em nossas organizações pela falta de compromisso e esfriamento da fé. Muito lamentável o que ocorre na Inglaterra, que outrora aflorou grande avivamento, influenciando a América do Norte e por conseguinte outros países, Deus nos ajude no momento atual a todas as igrejas e seus pastores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *